Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/4147
Título: | Impacto de uma experiência de formação nas concepções e práticas de avaliação de professores estagiários |
Outro(s) título(s): | Impact of an experience on trainenees' conceptions and practices of evaluation |
Autor(es): | Fernandes, José António Alves, Maria Palmira Arantes, Maria José Gonçalves Machado de Andrade |
Palavras-chave: | Formação de professores Concepções e práticas de avaliação Estágio pedagógico Estudo de caso Teacher education Conceptions and practices of evaluation Teaching training Case study |
Data: | 2004 |
Editora: | Associação Portuguesa de Estudos Curriculares (APECB) |
Citação: | "Revista de Estudos Curriculares". ISSN 1645-751X. 2:2 (2004) 263-298. |
Resumo(s): | Este artigo apresenta uma discussão sobre a representação da avaliação da aprendizagem, construída por dois professores estagiários ao longo do seu percurso escolar e sobre a influência que a formação exerceu nessa representação. Trata-se de um estudo de caso em os dados forma recolhidos por entrevistas semi-estruturadas, observações no terreno, análise de documentos pertinentes e um questionário. Os resultados são apresentados e discutidos em função das representações apresentadas no início e no final do estágio pedagógico. This article discusses the representation of the evaluation process by two trainees during their schooling as well as the influence of initial training. It is a case study. Data were collected through semi-structured interviews, field observations, document analysis and a questionnaire. The results are presented and discussed referred to the representations identified at the begging and at the end of teaching practice. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/4147 |
ISSN: | 1645-751X |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Impacto de uma experiência de formação nas concepções e práticas de avaliação de professores estagiários - Revista de Estudos Curriculares - pp.263-298.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |