Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/4279

TítuloPolíticas criminais dos últimos 25 anos e o desequilíbrio do sistema de justiça em Portugal
Autor(es)Mendes, Silvia M.
Palavras-chavePolíticas criminais
Sistema de justiça
Data2005
EditoraEscolar Editora
CitaçãoIn TAVARES, António F., coord. – “Estudo e ensino da Administração Pública em Portugal”. Lisboa: Escolar Editora, 2005.
Resumo(s)“Crise da justiça” é uma expressão muito comum hoje em dia. É tão vulgar como a própria palavra de “justiça”. Andamos de mão em mão. A situação calamitosa do funcionamento do sistema de justiça, que se encontra repetidamente na agenda política de governo após governo, independentemente do partido no poder e que tanto se lamenta é um produto das políticas criminais portuguesas, ou melhor da não implementação destas. O objectivo deste ensaio é um de traçar o quadro de algumas das grandes políticas criminais destes últimos 25 anos e discutir como elas têm contribuído para uma situação de ruptura do sistema de justiça e, consequentemente, para o insucesso da estratégia governamental dissuasiva do crime. Quer-se saber o que tem sido feito em matéria de desincentivo ao crime e porque é que não se vêm resultados.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/4279
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:NEAPP - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
APbookchptr.pdf43,1 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID