Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/44487
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brandão, Ana Maria dos Santos | por |
dc.contributor.author | Guimarães, Fernando | por |
dc.date.accessioned | 2017-01-26T14:47:21Z | - |
dc.date.available | 2017-01-26T14:47:21Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.issn | 1410-0991 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/44487 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta um estudo numa escola de Ensino Secundário Geral (ESG) de Díli, e teve como problema a ser investigado: Como as atividades didáticas experimentais são utilizadas e valorizadas pelos professores e alunos do ESG? Foram objetivos deste trabalho de investigação: i) compreender os conceitos das atividades experimentais na perspectiva dos professores e dos alunos no ensino e na aprendizagem dos conteúdos de Biologia implementados neste nível de ensino; ii) identificar os tipos de atividades experimentais implementadas pelos professores de Biologia; e, iii) identificar as dificuldades e as vantagens que os professores e os alunos apresentam na realização das atividades experimentais. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.relation | Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança, da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.relation | Projeto Estratégico da FCT: UID/CED/00317/2013 | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Atividades didáticas experimentais | por |
dc.subject | Ensino de biologia | por |
dc.subject | Ensino secundário geral | por |
dc.title | Atividades experimentais nas práticas de ensino e de aprendizagem de biologia : um estudo na escola secundária de Díli | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
oaire.citationStartPage | 101 | por |
oaire.citationEndPage | 116 | por |
oaire.citationIssue | 2 | por |
oaire.citationTitle | Revista Veritas | por |
oaire.citationVolume | 4 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.journal | Revista Veritas | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Revista Veritas.pdf | 331,3 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |