Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/44930

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPinho, José Carlos M.por
dc.contributor.authorPassos, Mafalda Mateus Moreira Garciapor
dc.date.accessioned2017-03-08T11:18:56Z-
dc.date.issued2016-01-07-
dc.date.submitted2015-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/44930-
dc.descriptionMestrado em Negócios Internacionaispor
dc.description.abstractA comunicação é considerada como um dos pontos mais importantes para atingir o sucesso da empresa. É através da comunicação que uma empresa transmite a sua presença no mercado. A abertura de uma empresa à comunicação de marketing vai permitir-lhe estabelecer um diálogo e construir relacionamentos com os consumidores. O presente estudo procura elaborar um plano de comunicação de marketing, para lançar o produto “Talent Spy - Football/Soccer Scouting Software” em Espanha e Inglaterra, tendo por base um estudo de mercado conduzidos aos mercados espanhol e inglês. Com este estudo pretende-se também identificar a melhor estratégia de comunicação do produto face ao segmento a que se destina. Em termos teóricos, foram definidos os conceitos mais relevantes para reconhecimento das melhores estratégias a adotar, nomeadamente Estudos de Mercados e Plano de Comunicação de Marketing. No final deste trabalho, foi possível analisar o mercado do futebol a nível nacional e europeu, foram identificados os principais concorrentes e o concorrente direto deste produto, ao qual se procedeu a elaboração de uma análise swot. As dificuldades encontradas, durante o processo de recolha de dados primários, impossibilitou a elaboração de um plano de comunicação de marketing à empresa. Considerando o tempo investido, e para não perder todo o trabalho já desenvolvido, a análise foi redirecionada para o mercado português. Com estes dados, a Rede de Contacto Profissionais é identificada como a melhor estratégia de comunicação para este produto.por
dc.description.abstractCommunication is considered one of the most important topics for the company's success. It is through communication that a company transmits its presence in the market. The receptivity of a company to a marketing communication will allow it to establish a dialogue and build relationships with their consumers. The purpose of this study is the elaboration of a marketing communication plan for the launch of the product “Talent Spy – Football/Soccer Scouting Software” in Spain and England, based on a market research conducted in the Spanish and English markets. This study also aims to identify the best communication strategy for the intended segment. On theoretical grounds, the most relevant concepts, such as, Market Research and Marketing Communication Plan were defined in order to recognize the best strategies to adopt. At the end of this study, it was possible to analyse the football market at a national and European level, to identify the main competitors as well as the direct competitor for this type of product. Then, a swot analysis is proposed to make a strategic assessment of the product. The difficulties found during the process of primary data collection prevented the development of a marketing communication plan for the company. However, given the time already invested, and in order to maximize the work that had been done, the analysis was redirected to the Portuguese market. Considering these data, the Professional Contact Network was identified as the best communication strategy for this product.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectFutebolpor
dc.subjectScoutingpor
dc.subjectTalent spypor
dc.subjectEstudo de mercadopor
dc.subjectPlano de comunicação de marketingpor
dc.subjectfootballpor
dc.subjectscoutingpor
dc.subjectmarket studypor
dc.subjectmarketing communication planpor
dc.titleDo estudo de mercado ao plano de comunicação de marketing - Caso específico Talent Spy - Football/Soccer Scouting Softwarepor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201114968por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade14 valorespor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mafalda_Mateus_Moreira_Garcia_Passos.pdf
Acesso restrito!
2,21 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID