Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45126

TítuloBom professor de ciências nas séries iniciais: representações de licenciandos do 1º e 2º ciclo do ensino básico português
Autor(es)Margutti, Adelive P. B.
Magalhães Júnior, Carlos Alberto de Oliveira
Carvalho, Graça Simões de
Palavras-chaveRepresentação social
Formação docente
Grupo focal
Data2016
EditoraAssociação Brasileira de Ensino de Biologia
RevistaRevista da Sbenbio
CitaçãoMargutti, A.P.B., Júnior, C.A.O.M. & Carvalho, G.S. (2016) O bom professor de ciências nas séries iniciais: representações de licenciandos do 1º e 2º ciclo do ensino básico português. Revista da SBEnBio, 9, 4843-4853.
Resumo(s)O presente estudo tem como objetivo compreender a influência do processo de formação inicial de professores nas concepções e representações sociais, sobre a construção da identidade docente de licenciandos de ciências. Para coleta de dados, realizou-se entrevista semiestruturada com grupo focal que abrangeu informações como: a construção da ciência, a influência e impactos da ciência na sociedade, construção do conhecimento na docência e elementos acerca do bom professor e da universidade que o forma. Conclui-se que o bom professor de ciências está atrelado a diversas características e destaca-se a prática como fator fundamental para desenvolver atitudes e valores docentes.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/45126
ISSN1982-1867
Versão da editorahttp://www.sbenbio.org.br/blog/renbio-edicao-9/
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ENEBIO_RepresentacoesLicenciandos.pdf810,67 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID