Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/45218
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, André L.S. | por |
dc.contributor.author | Carvalho, Graça Simões de | por |
dc.contributor.author | Moura, Paulo R.G. | por |
dc.date.accessioned | 2017-04-04T11:11:20Z | - |
dc.date.available | 2017-04-04T11:11:20Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Silva, A.L.S., Carvalho, G.S., Moura, P.R.G. (2017). Articulação entre alfabetização científica, resolução de problemas e pesquisa orientada e mapas conceituais como recursos didáticos qualificadores ao ensino (de ciências). RevInt, 4 (1), 389-402 | por |
dc.identifier.issn | 2358-6036 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/45218 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo trata de metodologias educacionais, cunhadas inicialmente como recursos didáticos, na perspectiva de sua constituição como elementos integrantes de estratégias facilitadoras aos processos relacionais e circunscritos de ensino-aprendizagem. Tais elementos passam a ser defendidos no decorrer do texto como técnicas e/ou tecnologias de ensino. Trata-se, portanto, de uma abordagem teórica embasada por diversas literaturas do gênero, sob uma perspectiva de articulação daquelas como fins de composição de um plano de ensino qualificado para o ensino (de ciências). | por |
dc.description.abstract | This article deals with educational methodologies, initially minted as teaching resources in view of its constitution as integral elements of facilitating strategies to relational processes and teaching-learning circumscribed. These elements come to be defended throughout the text as technical and/or teaching technologies. It is, therefore, a theoretical approach grounded by various literatures of the genre, from the perspective of those as joint composition purposes of a qualified teaching plan for education (of science). | por |
dc.description.sponsorship | Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança, da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade de Cruz Alta | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Recursos Didáticos | por |
dc.subject | Técnicas/Tecnologias de Ensino | por |
dc.subject | Ensino de Ciências | por |
dc.subject | Didactic resources | por |
dc.subject | Technical / Teaching Technologies | por |
dc.subject | Science teaching | por |
dc.title | Articulação entre alfabetização científica, resolução de problemas e pesquisa orientada e mapas conceituais como recursos didáticos qualificadores ao ensino (de ciências) | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/eletronica/article/view/4379 | por |
oaire.citationStartPage | 389 | por |
oaire.citationEndPage | 402 | por |
oaire.citationIssue | 1 | por |
oaire.citationTitle | RevInt - Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão | por |
oaire.citationVolume | 4 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Revint - Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RevInt_AlfabCientif+Didatica.pdf | 317,9 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |