Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/45218

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, André L.S.por
dc.contributor.authorCarvalho, Graça Simões depor
dc.contributor.authorMoura, Paulo R.G.por
dc.date.accessioned2017-04-04T11:11:20Z-
dc.date.available2017-04-04T11:11:20Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSilva, A.L.S., Carvalho, G.S., Moura, P.R.G. (2017). Articulação entre alfabetização científica, resolução de problemas e pesquisa orientada e mapas conceituais como recursos didáticos qualificadores ao ensino (de ciências). RevInt, 4 (1), 389-402por
dc.identifier.issn2358-6036-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/45218-
dc.description.abstractO presente artigo trata de metodologias educacionais, cunhadas inicialmente como recursos didáticos, na perspectiva de sua constituição como elementos integrantes de estratégias facilitadoras aos processos relacionais e circunscritos de ensino-aprendizagem. Tais elementos passam a ser defendidos no decorrer do texto como técnicas e/ou tecnologias de ensino. Trata-se, portanto, de uma abordagem teórica embasada por diversas literaturas do gênero, sob uma perspectiva de articulação daquelas como fins de composição de um plano de ensino qualificado para o ensino (de ciências).por
dc.description.abstractThis article deals with educational methodologies, initially minted as teaching resources in view of its constitution as integral elements of facilitating strategies to relational processes and teaching-learning circumscribed. These elements come to be defended throughout the text as technical and/or teaching technologies. It is, therefore, a theoretical approach grounded by various literatures of the genre, from the perspective of those as joint composition purposes of a qualified teaching plan for education (of science).por
dc.description.sponsorshipFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança, da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Cruz Altapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRecursos Didáticospor
dc.subjectTécnicas/Tecnologias de Ensinopor
dc.subjectEnsino de Ciênciaspor
dc.subjectDidactic resourcespor
dc.subjectTechnical / Teaching Technologiespor
dc.subjectScience teachingpor
dc.titleArticulação entre alfabetização científica, resolução de problemas e pesquisa orientada e mapas conceituais como recursos didáticos qualificadores ao ensino (de ciências)por
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/eletronica/article/view/4379por
oaire.citationStartPage389por
oaire.citationEndPage402por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleRevInt - Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensãopor
oaire.citationVolume4por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevint - Revista Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensãopor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RevInt_AlfabCientif+Didatica.pdf317,9 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID