Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/49759

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Eunicepor
dc.date.accessioned2018-01-26T13:42:07Z-
dc.date.available2018-01-26T13:42:07Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.isbn978-989-96677-3-0por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/49759-
dc.description.abstractNo presente ensaio, propõe-se uma leitura dos textos e das imagens mais explicitamente autorrepresentativos (ou nesse sentido titulados) da autoria de Mário Dionísio, acentuando uma modernidade que se reflete na sistemática tendência para viciar qualquer certeza sobre a ‘verdade’ autorrepresentada e sobre a ‘verdade’ do texto que supostamente a representa. Em vez de predicativa, a via de acesso ao ‘eu’ torna-se, em Dionísio, hipotética e reticente, i.e., necessariamente ‘criminosa’ ou ‘clandestina’.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Lisboa. Faculdade de Letras. Centro de Estudos Comparatistaspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMário Dionísiopor
dc.subjectAutobiografiapor
dc.subjectAutorretratopor
dc.titleMário Dionísio segundo Mário Dionísio (atropelamento e fuga)por
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage64por
oaire.citationEndPage79por
oaire.citationIssue1.ªpor
dc.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleComo uma pedra no silêncio: recordar Mário Dionísio no centenário do seu nascimentopor
Aparece nas coleções:CEHUM - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ERibeiro_Mario Dionisio.pdf317,31 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID