Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50635

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSarmento, Teresapor
dc.contributor.authorCarvalho, Maria de Lurdes Dias depor
dc.date.accessioned2018-02-19T11:18:30Z-
dc.date.available2018-02-19T11:18:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn2358-8322-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/50635-
dc.description.abstractAinda às portas deste início de século e de milénio, novas e profundas transformações estão a acontecer a nível mundial, nos campos científico, social e político e, consequentemente, também a nível da educação de infância. A investigação científica continua a demonstrar, de forma consistente, que a primeira infância é uma fase muito importante da vida do ser humano, uma fase em que as mudanças sociais, físicas, emocionais, enfim, a totalidade do desenvolvimento do ser humano que é a criança nesta faixa etária, são extremamente rápidas e em que o cérebro tem uma enorme plasticidade. Sendo a primeira infância, uma fase de desenvolvimento rápido mas vulnerável, sublinhamos a perspectiva de Brazelton e Greenspan (2002) que referem “não podemos negligenciar as crianças nos primeiros anos de vida” (p. 12), pelo que não podemos limitar a ação educativa à mera satisfação das necessidades básicas das crianças, como se isso fosse o estritamente necessário e suficientepor
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Tocantins (UNITINS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.relationFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCrechepor
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectEducação de infânciapor
dc.titleDiferentes olhares sobre crianças e creches...por
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/issue/view/20por
oaire.citationStartPage8por
oaire.citationEndPage12por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationVolume4por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista Humanidades e Inovaçãopor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_DIFERENTES_OLHARES_SOBRE_CRIANCAS_CRECHES.pdf312,62 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID