Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52511

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Joanapor
dc.contributor.authorMamede, Emapor
dc.date.accessioned2018-03-15T15:09:08Z-
dc.date.available2018-03-15T15:09:08Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/52511-
dc.description.abstractEste artigo aborda os padrões em sala de aula com alunos do 2.º ano do Ensino Básico. Procura responder às seguintes questões: 1) Como entendem os alunos tarefas envolvendo padrões de repetição e de crescimento, na sala de aula? 2) Quais as dificuldades e as facilidades por eles sentidas na resolução destas tarefas? Adotou-se uma metodologia de investigação qualitativa com estudo de casos múltiplos, tendo-se estudado um par de alunos competentes em Matemática, outro de alunos razoáveis, e um terceiro de alunos com dificuldades em Matemática. Apresentam-se os resultados e algumas implicações educacionais dos mesmos.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidad de A Coruñapor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPadrõespor
dc.subjectRaciocínio e comunicação matemáticapor
dc.subjectResolução de problemaspor
dc.titlePadrões no 2.º ano do Ensino Básicopor
dc.title.alternativePatterns in the 2nd Gradepor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/52/showTocpor
oaire.citationStartPage214por
oaire.citationEndPage218por
oaire.citationIssue6por
oaire.citationVolumeExtr.por
dc.identifier.eissn2386-7418-
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2015.0.06.588por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Silva & Mamede REIPE 2015.pdf273,01 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID