Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52511
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Joana | por |
dc.contributor.author | Mamede, Ema | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-15T15:09:08Z | - |
dc.date.available | 2018-03-15T15:09:08Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/52511 | - |
dc.description.abstract | Este artigo aborda os padrões em sala de aula com alunos do 2.º ano do Ensino Básico. Procura responder às seguintes questões: 1) Como entendem os alunos tarefas envolvendo padrões de repetição e de crescimento, na sala de aula? 2) Quais as dificuldades e as facilidades por eles sentidas na resolução destas tarefas? Adotou-se uma metodologia de investigação qualitativa com estudo de casos múltiplos, tendo-se estudado um par de alunos competentes em Matemática, outro de alunos razoáveis, e um terceiro de alunos com dificuldades em Matemática. Apresentam-se os resultados e algumas implicações educacionais dos mesmos. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal | por |
dc.description.sponsorship | Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidad de A Coruña | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Padrões | por |
dc.subject | Raciocínio e comunicação matemática | por |
dc.subject | Resolução de problemas | por |
dc.title | Padrões no 2.º ano do Ensino Básico | por |
dc.title.alternative | Patterns in the 2nd Grade | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/52/showToc | por |
oaire.citationStartPage | 214 | por |
oaire.citationEndPage | 218 | por |
oaire.citationIssue | 6 | por |
oaire.citationVolume | Extr. | por |
dc.identifier.eissn | 2386-7418 | - |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2015.0.06.588 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva & Mamede REIPE 2015.pdf | 273,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |