Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/57141

TítuloA sexualização da mulher na publicidade das revistas de moda em Portugal: uma proposta teórico-metodológica
Autor(es)Bastos, Margarida
Mota-Ribeiro, Silvana
Broega, A. C.
Palavras-chaveRevistas de moda
Publicidade
Sexualização
Mulher
Moda
Data21-Mai-2018
Resumo(s)Esta proposta procura dar conta do modo como diferentes aspetos das imagens publicitárias funcionam para construir aquilo que diversa/os autora/es definiram como “sexualização da mulher” ou “erotização do corpo feminino na publicidade”. A partir de uma perspetiva feminista que procura a desconstrução de manifestações comunicativas de forma crítica, apresenta-se o projeto teórico-metodológico que permite entrever respostas àquilo que se questiona: de que forma, com que instrumentos, através de que recursos visuais e verbais, o corpo feminino no contexto específico das revistas de moda, é construído e comunicado.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/57141
ISBN978-989-54168-0-6
Versão da editorahttp://hdl.handle.net/1822/55464
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIMODE2018_MB_SMR_ACB.pdf110,56 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID