Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/57142

TítuloDesenvolvimento e comunicação estratégica de marcas de moda sustentável: um exemplo de aplicação
Autor(es)Araújo, Mariana
Ponte, Pedro
Mota-Ribeiro, Silvana
Broega, A. C.
Palavras-chaveSlow Fashion
Criação de Marca de Moda
Moda Sustentável
Comunicação Estratégica
Data21-Mai-2018
Resumo(s)Um ponto importante para o sucesso de uma marca é a sua comunicação, é através dela que as marcas se tornam conhecidas do seu público, nomeadamente, as marcas de moda sustentável. Este artigo tem como objetivo fazer uma reflexão e planeamento sobre o desenvolvimento e a comunicação de marcas de moda sustentável, que neste caso, será aplicada a uma marca recém criada e concebida segundo os princípios da sustentabilidade. Para isso, serão abordadas questões como a relação da sustentabilidade com a moda e a criação de marcas de moda sustentável, a identidade e conceito da marca sustentável, a importância da comunicação para a sua divulgação e consolidação dos seus valores junto ao seu público-alvo. Outro ponto abordado neste trabalho é identificar de que forma a sustentabilidade pode ser um diferencial para as marcas de moda sustentável num mercado cada vez mais competitivo.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/57142
ISBN978-989-54168-0-6
Versão da editorahttp://hdl.handle.net/1822/55464
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

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