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TítuloModa ética no panorama nacional
Autor(es)Pereira, Alina Patricia Costa Alves
Orientador(es)Cunha, Joana
Palavras-chaveModa ética
Comunicação de moda
Consumidor
Redes sociais
Ethical fashion
Fashion communication
Consumer
Social medias
Data2018
Resumo(s)A presente dissertação de mestrado teve como principal propósito perceber de que forma a moda ética se desenvolve em Portugal através da análise da comunicação realizada pelas marcas portuguesas bem como algumas marcas internacionais que atuam no mercado em estudo. Numa primeira instância é realizada uma análise da comunicação de moda realizada pelas marcas de moda portuguesas nos seus próprios websites de modo a compreender e avaliar o conteúdo informação relativo à moda ética por estas partilhadas, tendo em conta as marcas mais próximas dos consumidores e as marcas cunhadas pelos meios de comunicação de moda como éticas. Tendo em conta que o consumidor é a parte fundamental desta indústria que é a moda, foi também realizada uma avaliação do seu grau de conhecimento do tema e o modo como este o perceciona. Posteriormente foi realizada uma análise da comunicação realizada pelas marcas nas redes sociais de modo a perceber se no universo das mídias sociais a moda ética pode encontrar um veículo de difusão.
The main purpose of this Master's dissertation is to understand how ethical fashion is found in Portugal through the analysis of communication made out by Portuguese brands as well as some international brands that operate in this market. In the first instance is an analysis of fashion communication made by the Portuguese fashion brands shared on their own websites in order to understand and evaluate the content of that information about ethical fashion, taking into account the brands closest to consumers and the brands coined by the fashion media as ethical. Taking into account that the consumer is the fundamental part of the fashion industry, was carried out an evaluation of his degree of knowledge on the subject and the way in which it’s perceived. Later, was done an analysis of the communication carried out by the brands in the social networks in order to understand if the universe of the social medias is a vehicle to diffuse ethical fashion.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado integrado em Design de Comunicação de Moda
URIhttps://hdl.handle.net/1822/59115
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DET/2C2T - Dissertações de mestrado

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