Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/59854

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRuão, Teresapor
dc.contributor.authorKunsch, Margaridapor
dc.date.accessioned2019-04-05T07:55:00Z-
dc.date.available2019-04-05T07:55:00Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRuão, T. & Kunsch, M. (2014). A Comunicação Organizacional e Estratégica: Nota Introdutória. Comunicação e Sociedade, 26, 7-13.por
dc.identifier.issn1645-2089por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/59854-
dc.descriptionEnglish version - DOI: 10.17231/comsoc.26(2014).2022por
dc.description.abstractO estudo da comunicação nas e das organizações - entendido de forma ampla e sem restrições de campo científico de origem (onde incluímos as tradições de pesquisa da Comunicação Organizacional, das Relações Públicas, da Comunicação Institucional, Interna, Publicitária, Mercadológica ou Corporativa, entre outras) - procura a compreensão dos processos, dos cenários e dos desafios de comunicar e organizar no contexto de uma sociedade global. Constitui, portanto, uma área abrangente e de múltiplas perspetivas. E os seus investigadores têm-se dedicado ao desenvolvimento de conceitos e teorias que ajudam a um melhor entendimento deste ambiente social, enquanto meios de pesquisa e instrumentos de apoio às práticas organizacionais.por
dc.description.abstractThe study of communication in organisations – in a broad sense, and without source scientific field restrictions (which included traditional research into Organisational Communication, Public Relations, Institutional Communication, Internal Communication, Advertising, Promotion or Corporate Communication, among others) – seeks to offer an understanding of the processes, scenarios and challenges of communicating and organising in the context of a global society. It is therefore a broad area with multiple perspectives. And communication researchers have dedicated themselves to developing concepts and theories that assist a better understanding of this social environment, as research tools and instruments to support organisational practices.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147330/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação Organizacionalpor
dc.subjectComunicação Estratégicapor
dc.subjectOrganisational Communicationpor
dc.subjectStrategic Communicationpor
dc.titleA comunicação organizacional e estratégica: nota introdutóriapor
dc.title.alternativeOrganisational and strategic communication: editorial introductionpor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/issue/view/158/showTocpor
oaire.citationStartPage7por
oaire.citationEndPage13por
oaire.citationVolume26por
dc.identifier.eissn2183-3575por
dc.identifier.doi10.17231/comsoc.26(2014).2021por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalComunicação e Sociedadepor
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2014_Ruao_Kunsch_Organisational-strategic-communication_EN.pdfEnglish version53,85 kBAdobe PDFVer/Abrir
2014_Ruao_Kunsch_Comunicacao-organizacional-estrategica_PT.pdfVersão portuguesa61,88 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID