Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/59854

TítuloA comunicação organizacional e estratégica: nota introdutória
Outro(s) título(s)Organisational and strategic communication: editorial introduction
Autor(es)Ruão, Teresa
Kunsch, Margarida
Palavras-chaveComunicação Organizacional
Comunicação Estratégica
Organisational Communication
Strategic Communication
Data2014
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
RevistaComunicação e Sociedade
CitaçãoRuão, T. & Kunsch, M. (2014). A Comunicação Organizacional e Estratégica: Nota Introdutória. Comunicação e Sociedade, 26, 7-13.
Resumo(s)O estudo da comunicação nas e das organizações - entendido de forma ampla e sem restrições de campo científico de origem (onde incluímos as tradições de pesquisa da Comunicação Organizacional, das Relações Públicas, da Comunicação Institucional, Interna, Publicitária, Mercadológica ou Corporativa, entre outras) - procura a compreensão dos processos, dos cenários e dos desafios de comunicar e organizar no contexto de uma sociedade global. Constitui, portanto, uma área abrangente e de múltiplas perspetivas. E os seus investigadores têm-se dedicado ao desenvolvimento de conceitos e teorias que ajudam a um melhor entendimento deste ambiente social, enquanto meios de pesquisa e instrumentos de apoio às práticas organizacionais.
The study of communication in organisations – in a broad sense, and without source scientific field restrictions (which included traditional research into Organisational Communication, Public Relations, Institutional Communication, Internal Communication, Advertising, Promotion or Corporate Communication, among others) – seeks to offer an understanding of the processes, scenarios and challenges of communicating and organising in the context of a global society. It is therefore a broad area with multiple perspectives. And communication researchers have dedicated themselves to developing concepts and theories that assist a better understanding of this social environment, as research tools and instruments to support organisational practices.
TipoArtigo
DescriçãoEnglish version - DOI: 10.17231/comsoc.26(2014).2022
URIhttps://hdl.handle.net/1822/59854
DOI10.17231/comsoc.26(2014).2021
ISSN1645-2089
e-ISSN2183-3575
Versão da editorahttp://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/issue/view/158/showToc
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2014_Ruao_Kunsch_Organisational-strategic-communication_EN.pdfEnglish version53,85 kBAdobe PDFVer/Abrir
2014_Ruao_Kunsch_Comunicacao-organizacional-estrategica_PT.pdfVersão portuguesa61,88 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID