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https://hdl.handle.net/1822/59959
Título: | O papel dos videojogos no desenvolvimento de competências digitais |
Autor(es): | Pereira, Luís |
Palavras-chave: | Competências digitais Videojogos e aprendizagem Literacia digital |
Data: | 2008 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) |
Revista: | Comunicação e Sociedade |
Citação: | Pereira, L. (2008). O papel dos videojogos no desenvolvimento de competências digitais. Comunicação e Sociedade, 13, 135-144. DOI: 10.17231/comsoc.13(2008).1149 |
Resumo(s): | Neste artigo, pretendemos reflectir sobre as mudanças que a utilização de dispositivos digitais tem introduzido na forma de aprénder, de ver, de pensar, de sentir, sobretudo nos jovens. Ao mesmo tempo, que competências devem ser desenvolvidas e qual o papel da escola e dos educadores, que tendencialmente são emigrantes de uma cultura analógica.A reflexão centra-se, depois, na importância que os videojogos têm nas mudanças efectuadas, já que são uma porta de entrada para o mundo digital.Por fim, são apresentados alguns dados sobre a perspectiva que jovens em escolaridade obrigatória têm, precisamente, sobre o potencial de aprendizagem dos videojogos. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/59959 |
DOI: | 10.17231/comsoc.13(2008).1149 |
ISSN: | 1645-2089 |
e-ISSN: | 2183-3575 |
Versão da editora: | http://revistacomsoc.pt/index.php/comsoc/article/view/1149 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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