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TítuloO uso da ferramenta LinkedIn: um estudo de caso na consultoria Luso Basto
Autor(es)Silva, Fernanda do Nascimento
Orientador(es)Machado, Carolina Feliciana
Palavras-chaveRecrutamento tradicional
LinkedIn
Rede social
Luso Basto
Recursos humanos
Tradicional recruitment
Social recruiting
Human resource management
Data2019
Resumo(s)A seguinte pesquisa foi desenvolvida na empresa Luso Basto, uma pequena e média consultoria de serviços temporários, com o propósito de estudar a ferramenta LinkedIn no processo de recrutamento, uma vez que é uma das principais redes sociais direcionada para o uso profissional de recrutamento e seleção da atualidade, mostrando-se uma mídia em constante crescimento no mercado. Para tal, assente num estudo de caso sobre a referida empresa, foi utilizada uma abordagem qualitativa, consubstanciada na implementação de entrevistas junto de interlocutores chaves, sujeitas, posteriormente, a uma análise de conteúdo. O principal objetivo deste trabalho é perceber a importância da ferramenta no processo de recrutamento na consultoria Luso Basto e, também o que determina o constante crescimento da rede no processo de recrutamento. A análise demonstrou que a ferramenta LinkedIn é uma rede com crescente impacto e, sua adição aos meios de recrutamento amplificam os resultados do recrutamento tradicional, sendo uma mais valia quando utilizada em conjunto com outros meios de recrutamento.Todavia a rede LinkedIn destaca-se com contributos significativos para o processo de recrutamento.
The following Master’s Thesis was elaborated at Luso Basto Consulting Enterprises, a small and medium consulting company of temporary service, with the aim of studying LinkedIn as a tool in the recruitment process, once it has been one of the most predominant social media targeted at the professional use for recruiting and electing, while proving, as a media, constant growth at the market. For this, a case study has been settled about the former company, a qualitative approach was used, embodied in the implementation of interviews along with key interlocutors, being subjected to a content analysis afterwards. The primary focus of this thesis is to realize the importance of LinkedIn as a tool in the recruitment process at Luso Basto Consulting Enterprises, as well as what determines the steady growth of the social media in the hiring process. The analysis shows that LinkedIn is a network with increasing impact and being included among the recruitment processes broadens the outcomes of the tradicional employment. It is capital gains when employed in conjuction with another ways of hiring. Nevertheless, the media LinkedIn stands out with significant contribution to the mentioned process.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Gestão de Recursos Humanos
URIhttps://hdl.handle.net/1822/61044
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado

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