Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/7367

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBottentuit Junior, João Batista-
dc.contributor.authorCoutinho, Clara Pereira-
dc.date.accessioned2008-01-03T21:33:48Z-
dc.date.available2008-01-03T21:33:48Z-
dc.date.issued2007-11-28-
dc.identifier.citationSIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE 2007), 18, São Paulo, Brasil, 2007 – “Diversidade da formação e formação na diversidade : actas do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação”. São Paulo : Universidade de São Paulo, 2007. ISBN 9788576691570. p. 297-306.eng
dc.identifier.isbn9788576691570-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/7367-
dc.description.abstractThe number of educational sites is growing tremendously, due to the easiness to create and edit web pages. However, many of these sites have ill-structured information, the conditions of reading are not good as well as much of the information quality and update available to the users. Within the scope of the activities to develop a research project, which has as main goal the creation of an educational portal for Portuguese Language WebQuests, sixteen websites within this theme were inventoried and chosen to be analized, in order to compare some aspects related to the usage, the available content and its importance to the users. The analysis of the results led to a first proposal for the above-mentioned educational portal, which we hope can be a space for share and debates between those who believe this is a powerful educational strategy.eng
dc.description.abstractO número de sites educativos existentes na Internet tem aumentado de forma exponencial, fruto das facilidades acrescidas que hoje temos para criação e edição de páginas web. No âmbito das atividades de desenvolvimento de um projeto de investigação que tem como objetivo principal a criação de um portal educacional para as WebQuests em Língua Portuguesa, foram inventariados e selecionados dezesseis sites educativos sobre a temática em causa, estes foram alvo de uma análise que pretendeu aferir questões relacionadas com a usabilidade, o conteúdo disponibilizado, bem como a sua relevância para os utilizadores. A análise dos resultados obtidos serviu de ponto de partida para uma primeira proposta do referido portal educacional das WebQuests em língua portuguesa.eng
dc.language.isoporeng
dc.publisherUniversidade de São Paulo (USP)eng
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectWebQuestseng
dc.subjectSiteseng
dc.subjectPortaiseng
dc.subjectInterneteng
dc.subjectUsabilidadeeng
dc.titleConcepção de um portal das webquests em língua portuguesa : análise de sites existentes e identificação das suas característicaseng
dc.typeconferencePapereng
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
34413.pdf446,53 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID