Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/74659
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz-Santos, Anabela | por |
dc.date.accessioned | 2021-11-09T09:45:37Z | - |
dc.date.available | 2021-11-09T09:45:37Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | Cruz- Santos, A. (2019). Perturbações da linguagem: Uma revisão do conceito. In M.L. Correia (Org.), Educação Inclusiva & Necessidades educativas Especiais Vol. 2 (pp. 61-87). Braga: Flora Editora. | por |
dc.identifier.isbn | 9789728699932 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/74659 | - |
dc.description.abstract | [Excerto] As perturbações da comunicação incluem as perturbações da linguagem, da fala e da comunicação, três componentes que abordam capacidades específicas no desenvolvimento da criança, englobando as perturbações da linguagem, as perturbações do som da fala, a perturbação da fluência com início na infância (gaguez), a perturbação da comunicação social (pragmática), a perturbação da comunicação com outra especificação e a perturbação da comunicação não especificada (DSM-V, 2013). Neste artigo será abordado o conceito de Perturbações da Linguagem tendo em conta os conceitos utilizados no âmbito desta tipologia desde os anos 80 até à atualidade. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Flora | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Perturbações da linguagem: uma revisão do conceito | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationStartPage | 61 | por |
oaire.citationEndPage | 87 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga, Portugal | por |
oaire.citationVolume | 2 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
oaire.version | VoR | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Perturbações da linguagem - Anabela Cruz Santos.pdf | 388,52 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |