Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9220
Título: | A prática de avaliação realizada pelos alunos |
Autor(es): | Hattum-Janssen, Natascha van Pacheco, José Augusto Vasconcelos, Rosa |
Data: | Ago-2003 |
Citação: | CONGRESSO LUSO MOÇAMBICANO DE ENGENHARIA, 3, Maputo, 2003 - "Ensino de Engenharia". [s.l.:s.n.], 2003. |
Resumo(s): | As ideias e as práticas de avaliação no ensino superior começaram a mudar nos últimos anos, cada vez mais, o aluno é envolvido no processo de avaliação, não só quando efectuam os testes ou exames, mas também nas outras fases de avaliação. Num projecto de Conselho dos Cursos de Engenharia da Universidade do Minho, os alunos de Engenharia Têxtil, Engenharia de Vestuário e de Engenharia Electrónica Industrial foram envolvidos em todos os aspectos de avalição de aprendizagem de duas disciplinas. O objecto de projecto é analisar de que forma é que o maior envolvimento do aluno no seu processo de avaliação altera o seu processo . Pressupõe-se que um maior envolvimento do aluno na sua aprendizagem, aprenda de uma forma mais profunda. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/9220 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A prática de avaliação realizada pelos alunos.pdf | 288,68 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |