Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9911

TítuloAprender astronomía a través da Web : o caso da WebQuest “As mentiras da lua”
Autor(es)Vieira, Patrícia Cristina Ribeiro
Leite, Laurinda
Data2003
EditoraAsociación de Ensinantes de Ciencias de Galicia (ENCIGA)
CitaçãoCONGRESO DE ENCIGA (ASSOCIACIÓN DOS ENSINANTES DE CIENCIAS DE GALICIA), 16, A Coruña, Espanha, 2003 – “Congreso de ENCIGA”. Santiago de Compostela : ENCIGA, 2003. p. 279-288.
Resumo(s)A globalização e o aumento da competitividade têm feito com que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) evoluam a um ritmo alucinante, o que exige das pessoas competências e atitudes que antes não eram necessárias. Essas competências têm a ver quer com capacidades de resposta quer com capacidades de crítica, as quais tornam necessária uma alfabetização científica e tecnológica que prepare os alunos para seleccionar, organizar, reestruturar e rever ideias (Linn, 2002). Reconhecendo as necessidades de a escola, não só preparar os cidadãos para a sociedade da informação e do conhecimento, mas também tirar partido das TIC para a promoção da aprendizagem, foi criado em Portugal, em 1997, pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, o programa Internet nas Escolas, que pretende fomentar a utilização da Internet nas escolas portugueses. Pickersgill (2003) crê que a utilização das TIC ,e, mais concretamente, da Internet, permitirá aos alunos tornarem-se peritos na arte de pesquisar e processar informação, e tomarem, cada vez mais, consciência da importância do mundo à sua volta, da cidadania e das exigências de uma sociedade cientificamente evoluída.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9911
ISSN0214-7807
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Aprender Astronomía a través da Web.pdf645,01 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID