Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
15-Nov-2018 | An application to improve emotional skills in children with Autism Spectrum Disorder | Azevedo, José Pedro Coelho de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
15-Dez-2023 | A aquisição de termos mentais das crianças com Perturbação do Espetro do Autismo em idade pré-escolar: uma comparação com crianças com Desenvolvimento Típico | Silva, Gizela do Carmo e | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
18-Dez-2023 | Educação Inclusiva: perceção de pais de crianças com Perturbação do Espetro do Autismo do primeiro ciclo do ensino básico no distrito de Braga | Simões, José Ribeiro Lopes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | Executive functioning: a mediator between sensory processing and behavior in Autism Spectrum Disorder | Campos, Vânia Catarina Castro | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Set-2021 | Fostering emotion recognition in children with autism spectrum disorder | Silva, Vinicius Corrêa Alves; Soares, Filomena; Esteves, João Sena, et al. | Artigo | Acesso aberto |
8-Fev-2017 | Grupos de apoio entre pais: perspetivas de mães de crianças com PEA do distrito de Braga | Araújo, Lara Rafaela Andrade Araújo | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
14-Dez-2022 | HCN channelopathy as a key mechanism for auditory hypersensitivity in a shank3 mouse model of ASD | Castro, Ana Carolina Pinto | Dissertação de mestrado | Acesso restrito autor |
2022 | HiZeca: A serious game for emotions recognition | Santos, P. M.; Silva, Vinicius Corrêa Alves; Esteves, João Sena, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
23-Jul-2020 | O papel das Unidades de Ensino Estruturado na inclusão de Alunos com Perturbação do Espectro do Autismo: Perceção de pais e de profissionais | Barbosa, Sandra Daniela Ferreira | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2016 | Processamento sensorial: nova dimensão na avaliação das crianças com transtorno do espectro autista | Silva, Elisabete Rodrigues; Pereira, Ana Paula da Silva; Reis, Helena Isabel Silva | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Serious games assisted by playware as a way to improve socio-emotional skills in children with autism spectrum disorder | Azevedo, José Pedro Coelho; Silva, Vinicius Corrêa Alves; Soares, Filomena, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Out-2019 | Socio-emotional development in high functioning children with autism spectrum disorders using a humanoid robot | Soares, Filomena; Costa, Sandra; Santos, Cristina, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2019 | TEAComplex: plataforma digital tátil para sujeitos com transtorno autístico, baseada na perspectiva da complexidade | Oliveira, Lia Raquel; Pellanda, Nize; Fontes, Rosa, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Touch processing and social behavior in ASD | O Miguel, Helga; Sampaio, Adriana; Martínez-Regueiro, Rocío, et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2-Mai-2022 | A transição da educação pré-escolar para o 1.º ciclo do ensino básico de crianças com perturbação do espetro do autismo | Teixeira, Susana Maria Duarte | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Jul-2017 | Using a humanoid robot as the promoter of interaction with children in the context of educational games | Freitas, Hélder; Costa, Pedro; Silva, Vinícius, et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |