Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2013 | Aprender o património cultural com diversão: potencialidades do lúdico no processo de ensino e aprendizagem no 1º ciclo do Ensino Básico | Araújo, Ana Isabel Monteiro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
6-Jan-2023 | Atividades lúdicas de ciências que potenciam o processo de ensino e de aprendizagem | Teixeira, Cátia Andreia Pereira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Fev-2024 | Bem-estar, brincar e relaxar: estudo dos efeitos de uma intervenção em contexto escolar | Sarroeira, Sara Filipa Gomes | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2021 | Brincar e aprender no jardim de infância: um estudo de caso | Torres, Thatiane da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Construindo noções de Medida com recurso ao lúdico e a materiais didáticos: uma experiência no pré-escolar e no 1.º ano do ensino básico | Carvalho, Ana Cláudia Matos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | A diferenciação pedagógica e os aspetos lúdicos: um processo integrado das práticas em contexto Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico | Santos, Ana Catarina Monteiro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | Elementos da fenomenologia como uma das possibilidades de compreender o jogo como um movimento humano significativo | Cunha, António Camilo; Surdi, Aguinaldo Cesar; Marques, Danieli Alves Pereira, et al. | Artigo | Acesso aberto |
16-Jan-2023 | A resolução de problemas matemáticos em contexto lúdico | Vieira, Ana Patrícia Alves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |