Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2018 | A aprendizagem da história a partir da construção de narrativas sobre o passado | Cainelli, Marlene; Barca, Isabel | Artigo | Acesso aberto |
2020 | A compreensão do tempo histórico: um estudo com alunos portugueses do 6º ano sobre os conceitos de cronologia e mudança | Costa, Anabela Pinheiro Teixeira; Solé, Glória | Artigo | Acesso aberto |
2013 | A construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências de aprendizagem dos alunos a partir da área de Estudo do Meio (História) | Cardoso, Ana Filipa de Campos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Jun-2018 | O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básico | Costa, Anabela; Solé, Glória | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2022 | O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino Básico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
7-Mar-2022 | Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medieval | Pereira, Francisco Pires | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Mar-2024 | A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de Portugal | Marques, Sofia; Solé, Glória | Capítulo de livro | Acesso aberto |
22-Nov-2023 | “A game of luck”: a gamificação na aprendizagem da História e no desenvolvimento da explicação histórica sobre o Renascimento | Lino, Ana Filipa Dias | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Mar-2024 | La enseñanza de la Historia a través de las competencias: la necesidadde un verdadero cambio en la metodología para lograr la transferencia de los conocimientos | Rubio Leiva, Ana María; Trigueros Cano, Francisco Javier; Solé, Glória, et al. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2024 | A (re)criação de ambientes digitais e ativos de aprendizagem para o estudo da temática sobre a guerra colonial: um estudo com alunos do 2.º CEB | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |