Percorrer por assunto Pensamento histórico

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-10 de um total de 10 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018A aprendizagem da história a partir da construção de narrativas sobre o passadoCainelli, Marlene; Barca, IsabelArtigoAcesso aberto
2020A compreensão do tempo histórico: um estudo com alunos portugueses do 6º ano sobre os conceitos de cronologia e mudançaCosta, Anabela Pinheiro Teixeira; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2013A construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências de aprendizagem dos alunos a partir da área de Estudo do Meio (História)Cardoso, Ana Filipa de CamposDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Jun-2018O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básicoCosta, Anabela; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
2022O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
7-Mar-2022Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medievalPereira, Francisco PiresDissertação de mestrado Acesso aberto
Mar-2024A empatia histórica para compreender o passado: um estudo com professores e alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico da zona Centro de PortugalMarques, Sofia; Solé, GlóriaCapítulo de livroAcesso aberto
22-Nov-2023“A game of luck”: a gamificação na aprendizagem da História e no desenvolvimento da explicação histórica sobre o RenascimentoLino, Ana Filipa DiasDissertação de mestrado Acesso aberto
Mar-2024La enseñanza de la Historia a través de las competencias: la necesidadde un verdadero cambio en la metodología para lograr la transferencia de los conocimientosRubio Leiva, Ana María; Trigueros Cano, Francisco Javier; Solé, Glória, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2024A (re)criação de ambientes digitais e ativos de aprendizagem para o estudo da temática sobre a guerra colonial: um estudo com alunos do 2.º CEBGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto