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https://hdl.handle.net/1822/10024
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Gomes, Tiago S. L. | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Ana Amélia Amorim | - |
dc.date.accessioned | 2010-01-07T12:11:16Z | - |
dc.date.available | 2010-01-07T12:11:16Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, B. [et al.], orgs. - “Actas do Congresso Internacional Galego- Português de Psicopedagogia, 10, Braga, Portugal, 2009.” Braga : CIED, 2009. ISBN 978-972-8746-71-1. p. 5891-5904. | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8746-71-1 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/10024 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho analisa quatro Massively Multiplayer Online Games (MMOG), nomeadamente os jogos Metin2, Ikariam, OGame e Gladiatus, através de três aspectos principais: (1) Objectivos: descreve-se a forma como são organizados os objectivos principais do jogo e o grau de liberdade que o jogador tem para realizá-los; (2) Motivação: descreve-se como estão estruturadas as tarefas a realizar de forma a aumentar a motivação dos jogadores para a sua resolução; (3) Comunicação: analisa-se a necessidade de interacção entre os jogadores e a existência de comunidades virtuais para a realização das tarefas e identificam-se as ferramentas oficiais de comunicação disponibilizadas pela empresa criadora do jogo. Os três aspectos indicados são importantes uma vez que permitem identificar os desafios cognitivos lançados ao jogador, bem como a necessidade de competências para os resolver. Pretende-se estudar quais os desafios cognitivos lançados por estes jogos e a necessidade dos jogadores recorrerem a comunidades virtuais de apoio ao jogo para, numa segunda fase, se inquirirem os jogadores sobre se se apercebem do desenvolvimento de determinadas competências e se as têm rentabilizado na sua actividade escolar ou profissional. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | MMOG | por |
dc.subject | Potencial educativo | por |
dc.subject | Metin2 | por |
dc.subject | Ikariam | por |
dc.subject | Ogame | por |
dc.subject | Gladiatus | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Sondagem | por |
dc.title | O potencial educativo dos Massively Multiplayer Online Games : uma avaliação dos jogos Metin2, Ikariam, Ogame e Gladiatus | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Gomes & Carvalho - 2009-Galaico.pdf | 420,94 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |