Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/10207
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pacheco, José Augusto | - |
dc.contributor.author | Paraskeva, João M. | - |
dc.date.accessioned | 2010-01-27T10:14:57Z | - |
dc.date.available | 2010-01-27T10:14:57Z | - |
dc.date.issued | 1999-12 | - |
dc.identifier.citation | "Cadernos de Educação [UFPEL]". 13:8 (Dez. 1999) 7-18. | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/10207 | - |
dc.description.abstract | O artigo tem o propósito de reflectir sobre o currículo como deliberação, e não propriamente como plano ou artefacto técnico, o que envolve funções, competências e atores, seguindo os contributos teóricos de Schawb, Lundgren, Grundy, Stenhouse e McCutcheon, entre outros. Analisa os diversos contextos e fases de deliberação curricular e discute as competências dos atores no processo de decisão. Centra o debate na partilha das decisões, com saliência para o papel do aluno na parceria curricular e para a liderança curricular do professor. O artigo considera que o estudo das decisões curriculares, entendidas como parte de um projecto que envolve intenções e práticas e que implica um continuum de tomadas de decisão a diferentes níveis e contextos, é uma questão central nos intentos da melhoria da qualidade escolar. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.subject | Decisões curriculares | por |
dc.subject | Contextualização curricular | por |
dc.title | As tomadas de decisão na contextualização curricular | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As tomadas de decisão.pdf | 358,95 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |