Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/11140

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura, Adelina-
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Amélia Amorim-
dc.date.accessioned2010-11-24T17:49:56Z-
dc.date.available2010-11-24T17:49:56Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCOSTA, Fernando Albuquerque [et al.], org. – “TIC Educa 2010 : actas do ENCONTRO INTERNACIONAL TIC E EDUCAÇÃO, 1, Lisboa, Portugal, 2010”. [Lisboa : Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2010]. ISBN 978-989-96999-1-5. p. 1001-1006.por
dc.identifier.isbn978-989-96999-1-5-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/11140-
dc.description.abstractNeste texto apresentamos o enquadramento teórico que suporta a integração de tecnologias móveis (telemóvel) em contextos educativos, nomeadamente: Construtivismo, Teoria da Actividade e Modelo de ARCS, as especificidades que o compõem e uma reflexão sobre a sua aplicação. Indicamos possibilidades de utilização das tecnologias móveis dentro e fora da sala de aula, apresentando um exemplo de como as usamos.por
dc.description.abstractWe present a framework to support mobile technologies integration in teaching and learning contexts, based on Constructivism, Activity Theory and ARCS Model, the specificities of its component and a reflection on its use in an educational context. We suggest examples for their use inside and outside the classroom. Finally, we present an example that shows how we use mobile learning in teaching and learning.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Lisboa. Instituto de Educaçãopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTecnologias móveispor
dc.subjectSMSpor
dc.subjectTelemóvelpor
dc.subjectEnquadramento teóricopor
dc.subjectMobile learningpor
dc.subjectModelo ARCSpor
dc.subjectTeoria da actividadepor
dc.subjectConstrutivismopor
dc.subjectConstructivismpor
dc.subjectActivity theorypor
dc.subjectARCS Modelpor
dc.subjectMobile phonepor
dc.titleEnquadramento teórico para a integração de tecnologias móveis em contexto educativopor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Enquadramento teórico para integração das tecnologias móveis- Moura & Carvalho-2010.pdf191,71 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID