Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/12223

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLisbôa, Eliana Santana-
dc.contributor.authorCoutinho, Clara Pereira-
dc.date.accessioned2011-04-18T13:51:12Z-
dc.date.available2011-04-18T13:51:12Z-
dc.date.issued2011-03-
dc.identifier.citationGÓMEZ CHOVA, L. ; CANDEL TORRES, I. ; LÓPEZ MARTÍNEZ, A., ed. - “INTED2011 : proceedings of the International Technology, Education and Development Conference, 5, Valencia, Espanha, 2011” [CD-ROM]. [S.l.] : IATED, 2011. ISBN 978-84-514-7423-3. p. 5503-5508.por
dc.identifier.isbn978-84-514-7423-3-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/12223-
dc.description.abstractThis work appears as part of a doctoral thesis whose main objective would be to explore new approaches to training and professional development of Portuguese-speaking teachers in the context of the emerging educational paradigm known as Web 2.0. In order to investigate whether social networks can set up as virtual environments for the professional development of teachers, it was established a social network named "Teachers in the Digital Age - PROED", a Ning tool. In this communication we present the network created, the principles underlying the conception and layout of its interface, as well as the results of evaluation performed by four independent experts.eng
dc.description.abstractEste trabalho surge no âmbito de uma tese de doutoramento cujo objectivo central será explorar novas abordagens à formação e desenvolvimento profissional de professores lusófonos que emergem no contexto do paradigma educacional conhecido como Web 2.0. No sentido de investigar se as redes sociais podem configurar-se como ambientes virtuais para o desenvolvimento profissional dos professores foi criada a rede social “Professores na Era Digital – PROEDI” na ferramenta Ning. Nesta comunicação vamos apresentar a rede criada, os princípios que presidiram a concepção do seu layout e interface, bem como o resultado da avaliação realizada por quatro peritos independentes.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)por
dc.description.sponsorshipUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (Cied)por
dc.language.isoengpor
dc.publisherInternational Academy of Technology, Education and Development (IATED)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectPartilhapor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectSocial Networkspor
dc.subjectTeacherspor
dc.subjectSharingpor
dc.subjectKnowledgepor
dc.subjectTechnologiespor
dc.titleTeachers in the digital age : design and validation of a social network interfacepor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationConferenceDate7-9 Março 2011por
sdum.event.typeconferencepor
oaire.citationStartPage5503por
oaire.citationEndPage5508por
oaire.citationConferencePlaceValencia, Espanhapor
oaire.citationTitleINTED 2011por
dc.subject.wosSocial Sciencespor
sdum.conferencePublicationINTED 2011por
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
703.pdf221,5 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID