Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/14189
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Fátima | - |
dc.contributor.author | Pereira, Sílvia Raquel | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-08T15:42:27Z | - |
dc.date.available | 2011-11-08T15:42:27Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-08 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/14189 | - |
dc.description.abstract | A sociedade actual é fruto de uma racionalidade instrumental que privilegia a técnica, privando assim o modelo de educação integral. Neste trabalho, pretendemos apresentar diferentes alternativas para a transformação da educação enquanto promotora da transformação individual e social. Baseando-nos nos princípios fundamentais da teoria crítica aplicados à educação, exploramos os contributos da estética e da teoria crítica para a construção de uma pedagogia crítica e emancipatória, nomeadamente no que concerne a educação de adultos. A estética apresenta-se sobretudo como uma possibilidade de dar sentido a um projecto educativo, constituindo-se como uma alternativa ao monopólio do conhecimento científico nos nossos sistemas educativos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Estética | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Educação de adultos, | por |
dc.subject | Teoria crítica | por |
dc.title | O papel da estética e da teoria crítica na pedagogia de educação de adultos | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationTitle | IASK PROCEEDINGS | por |
sdum.conferencePublication | IASK PROCEEDINGS | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O papel da estetica e da teoria critica na pedagogia de educação de adultos.pdf | 223,49 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |