Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/14189

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Fátima-
dc.contributor.authorPereira, Sílvia Raquel-
dc.date.accessioned2011-11-08T15:42:27Z-
dc.date.available2011-11-08T15:42:27Z-
dc.date.issued2011-11-08-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/14189-
dc.description.abstractA sociedade actual é fruto de uma racionalidade instrumental que privilegia a técnica, privando assim o modelo de educação integral. Neste trabalho, pretendemos apresentar diferentes alternativas para a transformação da educação enquanto promotora da transformação individual e social. Baseando-nos nos princípios fundamentais da teoria crítica aplicados à educação, exploramos os contributos da estética e da teoria crítica para a construção de uma pedagogia crítica e emancipatória, nomeadamente no que concerne a educação de adultos. A estética apresenta-se sobretudo como uma possibilidade de dar sentido a um projecto educativo, constituindo-se como uma alternativa ao monopólio do conhecimento científico nos nossos sistemas educativos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstéticapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação de adultos,por
dc.subjectTeoria críticapor
dc.titleO papel da estética e da teoria crítica na pedagogia de educação de adultospor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
oaire.citationTitleIASK PROCEEDINGSpor
sdum.conferencePublicationIASK PROCEEDINGSpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O papel da estetica e da teoria critica na pedagogia de educação de adultos.pdf223,49 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID