Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/19977
Título: | O som e a audição: uma área que faz "vibrar" os professores? |
Autor(es): | Afonso, Ana Sofia Leite, Laurinda |
Data: | 1999 |
Editora: | Sociedade Portuguesa de Física |
Revista: | Gazeta de Física |
Resumo(s): | Após uma ausência de mais de uma década, o som foi reintroduzido nos currículos portugueses de Física, passando a fazer parte do programa de Ciências Físico-Químicas do 8º ano de escolaridade (área temática "O Som e a Audição"). O estudo desta área reveste-se de grande importância pois contribui para sensibilizar os alunos para questões como a saúde humana e os problemas ambientais que afectam a biosfera, nomeadamente a poluição sonora. Analisamos a importância atribuída por professores de Ciências Físico-Químicas ao ensino da área "O Som e a Audição" e identificamos alguns constrangimentos a esse ensino. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/19977 |
ISSN: | 0367-3561 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O som e a audicao_Uma area que faz vibrar os professores.pdf | 3,95 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |