Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/22257
Título: | Atribuições causais para o rendimento escolar a Matemática e Português |
Autor(es): | Cruz, José Fernando A. Barros, António M. Melo, Bárbara Teixeira e Melo Coelho, Sílvia |
Palavras-chave: | Atribuições causais Causal attributions rendimento escolar School achievement Matemática Mathematics Português Portuguese Motivação Motivation Psicologia da educação Educational psychology |
Data: | Mar-1997 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP) |
Revista: | Revista Portuguesa de Educação |
Resumo(s): | Tomando uma amostra de 104 alunos do 7º e 10º ano de escolaridade, procedeu-se a uma recolha das suas atribuições causais para o rendimento escolar nas disciplinas de matemática e português. Apenas em duas atribuições os resultados apresentam diferenças estatísticas em relação a essas duas disciplinas: a dificuldade dos testes (maior influência no rendimento na matemática) e as explicações dos professores (mais determinante na disciplina de português). |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/22257 |
ISSN: | 0871-9187 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
3-cruz & barros - 97 - RPE-atribuiçoes causais.pdf | cruz, barros, melo, coelho-1997-rpe-atribuições causais Matemat e Português | 1,79 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |