Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/27100

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJesus, Ângelo-
dc.contributor.authorGomes, Maria João-
dc.contributor.authorCunha, Agostinho-
dc.contributor.authorCruz, Agostinho-
dc.date.accessioned2013-12-17T12:27:29Z-
dc.date.available2013-12-17T12:27:29Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/27100-
dc.description.abstractA utilização de instrumentos padronizados de avaliação, traz consigo uma dimensão de fidelidade e validade estatística que permitem um outro olhar sobre diversos aspetos relacionados com a avaliação de ambientes de aprendizagem, complementando e enriquecendo as abordagens de carácter mais qualitativo. Nesse sentido, têm sido desenvolvidos e validados em vários países, inquéritos por questionário, com o objetivo de recolher informações para avaliação dos ambientes virtuais de aprendizagem. Em pesquisas anteriores foi já debatida a inexistência de um instrumento desta natureza, validado na língua portuguesa. O presente estudo pretende contribuir para colmatar esta lacuna, sendo apresentado em detalhe o processo de tradução, adaptação e análise de consistência interna da versão reduzida do Web Based Learning Environment Inventory.por
dc.description.abstractThe use of standardized assessment instruments, brings a dimension of reliability and validity that allows a difierent view on various aspects related to the assessment of learning environments, complementing and enriching the more qualitative character of other approaches. ln this topic, questionnaire surveys have been developed and validated in several countries, with the aim of collecting information for evaluation of virtual learning environments. lt has already been discussed, in previous works, the absence of such an instrument, validated for the Portuguese language. This study aims to fill this gap, presenting in detail the process of translation, adaptation and validation of the Portuguese reduced version of the Web Based Learning Environment lnventory.-
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComputadorespor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagempor
dc.subjectComputerspor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectDistance educationpor
dc.subjectVirtual learning environmentpor
dc.titleConsistência interna da versão portuguesa reduzida do Web Based Learning Environment Inventorypor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate15 - 16 jul. 2013por
sdum.event.typeconferencepor
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationTitleVIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013por
sdum.conferencePublicationVIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013por
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ângelo-MJG-Agostinho-Agostinho.pdf187,64 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID