Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/27100
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jesus, Ângelo | - |
dc.contributor.author | Gomes, Maria João | - |
dc.contributor.author | Cunha, Agostinho | - |
dc.contributor.author | Cruz, Agostinho | - |
dc.date.accessioned | 2013-12-17T12:27:29Z | - |
dc.date.available | 2013-12-17T12:27:29Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/27100 | - |
dc.description.abstract | A utilização de instrumentos padronizados de avaliação, traz consigo uma dimensão de fidelidade e validade estatística que permitem um outro olhar sobre diversos aspetos relacionados com a avaliação de ambientes de aprendizagem, complementando e enriquecendo as abordagens de carácter mais qualitativo. Nesse sentido, têm sido desenvolvidos e validados em vários países, inquéritos por questionário, com o objetivo de recolher informações para avaliação dos ambientes virtuais de aprendizagem. Em pesquisas anteriores foi já debatida a inexistência de um instrumento desta natureza, validado na língua portuguesa. O presente estudo pretende contribuir para colmatar esta lacuna, sendo apresentado em detalhe o processo de tradução, adaptação e análise de consistência interna da versão reduzida do Web Based Learning Environment Inventory. | por |
dc.description.abstract | The use of standardized assessment instruments, brings a dimension of reliability and validity that allows a difierent view on various aspects related to the assessment of learning environments, complementing and enriching the more qualitative character of other approaches. ln this topic, questionnaire surveys have been developed and validated in several countries, with the aim of collecting information for evaluation of virtual learning environments. lt has already been discussed, in previous works, the absence of such an instrument, validated for the Portuguese language. This study aims to fill this gap, presenting in detail the process of translation, adaptation and validation of the Portuguese reduced version of the Web Based Learning Environment lnventory. | - |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Computadores | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Educação a distância | por |
dc.subject | Ambientes virtuais de aprendizagem | por |
dc.subject | Computers | por |
dc.subject | Education | por |
dc.subject | Distance education | por |
dc.subject | Virtual learning environment | por |
dc.title | Consistência interna da versão portuguesa reduzida do Web Based Learning Environment Inventory | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationConferenceDate | 15 - 16 jul. 2013 | por |
sdum.event.type | conference | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga, Portugal | por |
oaire.citationTitle | VIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013 | por |
sdum.conferencePublication | VIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013 | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ângelo-MJG-Agostinho-Agostinho.pdf | 187,64 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |