Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/27337

TítuloAplicação de um modelo de regressão multinível na avaliação do desempenho dos alunos portugueses em matemática
Autor(es)Faria, Susana
Portela, Conceição
Palavras-chaveDesempenho do aluno
Efeito escola
Modelos de regressão multinível
PISA
DataAbr-2013
Resumo(s)O Programa para Avaliação Internacional de Estudantes (PISA), coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), permite monitorizar os sistemas educativos em termos do desempenho dos alunos, no contexto de um enquadramento concetual aceite internacionalmente. O objetivo deste estudo é analisar o desempenho escolar dos alunos portugueses em Matemática, bem como, estudar a contribuição das escolas portuguesas no desempenho dos alunos nesta disciplina, com base nos dados do PISA 2009.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/27337
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CMAT - Artigos em atas de conferências e capítulos de livros com arbitragem / Papers in proceedings of conferences and book chapters with peer review

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
JOCLAD2013_sfariacportela.pdf
Acesso restrito!
Documento Principal400,08 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID