Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/29871

TítuloO Google em 2006: estratégia, resistências e tendências percebidas
Autor(es)Sá, Alberto
Editor(es)Pinto, Manuel
Fidalgo, Joaquim
Palavras-chaveGoogle
2006
WWW
Data2006
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)[Excerto] O ano de 2006 reforçou a posição dominante da Google, Inc. no panorama da World Wide Web. Uma sequência natural e de resto adivinhada em função da tendência observada em anos anteriores por acolher a preferência da maioria dos utilizadores para as tarefas de busca online, pelos avultados lucros acumulados e pelo impacto sóciocultural alcançado.Tornou-se redutor associar a referência Google tão só a um motor de busca, reminiscência da fase experimental do projecto da dupla de estudantes Brin e Page, em Stanford, e que acabaria por definir a identidade da marca na sua fase inicial. Volvida quase uma década, a Google representa muito mais para além da empresa que haveria de fazer da economia de busca um novo modelo de negócio, de grande sucesso, à ilharga da comoção das dot-com.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/29871
ISBN978-989-95500-0-1
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/anuario2006/article/view/381/357
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AS__anuario.pdfCapítulo de e-book162,04 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID