Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/35289

TítuloBilhete de afetos. O postal e a arte de seduzir
Autor(es)Oliveira, Madalena
Palavras-chavePostal
Comunicação interpessoal
DataDez-2014
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM)
Resumo(s)[Excerto] A história que os livros contam do postal ilustrado é a história de um meio ao mesmo tempo elegante e discreto. Sem o impacto estrondoso de outros meios como a rádio e a televisão, ou como as redes sociais, o bilhete-postal responde por um conjunto de transformações que mudaram não apenas as práticas de comunicação interpessoal como também os fluxos de comunicação pública e institucional. Gentil na aparência e expedito no formato, o postal exibiu com charme uma aptidão especial para corresponder aos apelos da modernidade. Foi, num período auspicioso para as artes e o espetáculo em geral e para a comunicação gráfica e visual em particular, o suporte da sedução ao serviço do progresso. Numa edição da revista Ilustração Portugueza de 1917. dizia-se que “o bilhete-postal é a graça, o sorriso, a banalidade e o perfume postos ao serviço da saudade, do negócio, da sociabilidade e do amor”. [...]
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/35289
ISBN978-989-755-068-3
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MO_cap_do_post_postal.pdf
Acesso restrito!
Capítulo de livro8,49 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID