Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/42069
Título: | Práticas de educação para os media em Portugal: uma visão panorâmica |
Autor(es): | Jorge, Ana Pereira, Luís Costa, Conceição |
Editor(es): | Eléa, Ilana |
Palavras-chave: | Educação para os média Portugal Práticas Políticas |
Data: | 2014 |
Editora: | Nordicom |
Resumo(s): | Portugal tem conhecido um maior dinamismo na área da educação para os media nos últimos anos, resultando do incentivo das entidades, como a UNESCO, e sobretudo das europeias. tanto através da Recomendação do Conselho Europeu de 2009 como do Parlamento Europeu, mas também de um forte impulso da sociedade civil e da academia. Várias iniciativas relevantes têm sido empreendidas ao nível de entidades públicas, privadas e civis (Pinto et al. 2011; Ponte e Jorge 2010), contribuindo para um progresso significativo, tendo em conta o atraso histórico causado pela vigência do regime ditatorial ate 1974, pautado pelo recurso à censura sobre os meios de comunicação, mas também, a nível educativo, pelos baixos níveis de alfabetização. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/42069 |
ISBN: | 978-91-86523-90-9 |
Versão da editora: | http://www.nordicom.gu.se/en/publikationer/agentes-e-vozes |
Acesso: | Acesso restrito autor |
Aparece nas coleções: | CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AJ_LP_CC_2014_agentes-vozes-cap.pdf Acesso restrito! | 2,44 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |