Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/42096

TítuloComunicação e design dos jogos sociais
Autor(es)Zagalo, Nelson
Editor(es)Andrade, Luiz Adolfo de
Falcão, Thiago
Palavras-chaveComunicação
Design
Jogos
Sociais
Data2012
EditoraScortecci Editora
Resumo(s)Muito se tem escrito sobre os jogos nas redes sociais, sobre o seu poder para gerar retorno. Mas afinal o que são as redes sociais digitais? As redes sociais digitais são em certa medida uma consequência natural das sociedades desenvolvidas sob o mote do capitalismo que dadas as suas características competitivas incutiram nos sujeitos atitudes de desconfiança que desenvolveram gradualmente o isolamento do indivíduo. Assim as redes sociais podem ser vistas como uma forma de combate ao isolamento, de aproximação dos indivíduos semelhantes ou com interesses ou relações que convergem. Os videojogos aparecem no seio das redes sociais com a função de gerar interacção na rede e acima de tudo de manter as pessoas ligadas à rede.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/42096
ISBN978-85-366-2523-2
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
NZ-jogos-sociais.pdf590,15 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID