Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/42104

TítuloA união entre o género survival horror e o videojogo como meio digital interativo
Autor(es)Narciso, Ana Filipa Sério
Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da
Zagalo, Nelson
Editor(es)Sales, José Albio Moreira de
Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da
Palavras-chaveVideojogos
Comunicação
Inteligência
Artificial
Data2015
EditoraUniversidade Estadual do Ceará (UECE)
Resumo(s)Os videojogos são, cada vez mais, um poderoso processo comunicativo que se encontra em plena ascensão baseando-se e desenvolvendo-se por meio de aspetos culturais e também de diversas formas de arte. A possibilidade de o jogador interagir com vários ambientes virtuais, de definir estratégias, de desafiar inteligências artificiais, de ficar ligado a narrativas, a personagens e a outros jogadores permite que estabeleça uma relação de aprendizagem com o que lhe é mostrado. Tal como Zagalo (2013) defende: “Os videojogos são fruto de tecnologia criada no âmbito da produção cultural humana e servem a exteriorização da expressividade e criatividade humanas” (p.[1]).
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/42104
ISBN978-85-7826-262-4
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
NZ_et.al_2015_survival_interativo-cap.pdf219,46 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID