Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/49361

TítuloVer e aprender com o Crash Course: Novos paradigmas na transmissão de conhecimento online
Autor(es)Pinto, Luís Filipe Louro de Almeida
Palavras-chaveCrash Course
Jogo
Ciência
Abertura
Convergência
Conhecimento
Data2017
EditoraEdições Húmus
Resumo(s)Firmada que está hoje uma Sociedade em Rede tal como preconizada por Castells (2000), assente em noções como economia do conhecimento, convergência, acessibilidade, acesso livre, mercado das ideias, entre outras, é incontestável a realização de que tudo isto é possível graças à investigação e ao incremento de novas tecnologias e de novos média. Esta transformação gerou alterações na própria cultura, empenhada na valorização do conhecimento, da criatividade. Uma constatação de Modernismo que Hartley (2002) associa à razão, progresso, ciência, sociedade aberta, tecnologia e comunicação. Podemos concluir que a Sociedade do Conhecimento está empenhada numa valorização do conhecimento, existindo também um novo paradigma sobre a noção de Informação.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/49361
ISBN978-989-755-282-3
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/cibercultura2016/wp-content/uploads/2017/12/2017_cibercultura.pdf
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_cibercultura-cap-LP.pdf130,54 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID