Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51026

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Sónia Cristina Melopor
dc.contributor.authorRuão, Teresapor
dc.contributor.authorGonçalves, Giselapor
dc.date.accessioned2018-02-26T11:02:14Z-
dc.date.available2018-02-26T11:02:14Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.isbn978-989-8600-70-7por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/51026-
dc.description.abstractAs inovações tecnológicas têm sido responsáveis pela revolução da Comunicação Organizacional, já que trazem múltiplas possibilidades de contacto com os públicos em formatos de ampla difusão e grande rapidez. É, precisamente, no contexto da utilização de uma tecnologia específica que esta investigação pretende focar-se, os websites, ao analisar a relevância da comunicação online na afirmação de um posicionamento estratégico em relação à responsabilidade social por parte das universidades públicas portuguesas. Para investigar este fenómeno, utilizou-se uma metodologia de carácter qualitativo, privilegiando-se a análise da arquitetura e conteúdo dos websites destas instituições. Os resultados deste estudo apontam para a existência de um posicionamento socialmente responsável nas universidades públicas estudadas, ainda que não necessariamente estratégico.por
dc.description.sponsorshipPublicação realizada no âmbito da Bolsa de Doutoramento com a referência PD/BD/114002/2015 co-financiada pelo Fundo Social Europeu (FSE), pelo Programa Operacional Potencial Humano (POPH) e por fundos nacionais do Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147330/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectImpactopor
dc.subjectOnlinepor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectUniversidadespor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectWebsitespor
dc.subjectUniversidades públicaspor
dc.subjectPosicionamento estratégicopor
dc.subjectExtensãopor
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.titleO impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesaspor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage203por
oaire.citationEndPage219por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleA Comunicação Organizacional e os desafios tecnológicos: estudos sobre a influência tecnológica nos processos de comunicação nas organizaçõespor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_Ruao_et_al-com-estrategica-tecnologia_cap.pdf149,12 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID