Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/55072

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPires, Helenapor
dc.contributor.authorMesquita, Franciscopor
dc.contributor.editorPires, Helenapor
dc.contributor.editorMesquita, Franciscopor
dc.date.accessioned2018-06-15T15:29:31Z-
dc.date.available2018-06-15T15:29:31Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationPires, H. & Mesquita, F. (2018). Publi-cidade e comunicação visual urbana: introdução. In H. Pires & F. Mesquita (Eds.), Publi-cidade e comunicação visual urbana (pp. 5-8). Braga: CECS.por
dc.identifier.isbn978-989-8600-76-9por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55072-
dc.description.abstract[Excerto] A publicação que aqui apresentamos reúne textos de caráter diverso sobre muitas das enumeradas dimensões da Publi-cidade e da comunicação visual urbana. Desde a arte urbana e a moda (Francisco Mesquita e Madeleine Müller), passando pela arte urbana na sua relação com os lugares do habitar (Helena Pires), pelas estratégias criativas de comunicação estratégica, convocando os valores da participação e da cidadania (Ana Melo), até às implicações das novas tecnologias na paisagem publicitária urbana (Eduardo Zilles Borba, Marcelo Zuffo e Francisco Mesquita), às práticas públicas no espaço urbano (Pedro Andrade) e às perceções sobre as transformações no espaço público (Paulo Ribeiro Cardoso e Teresa Cerquinho da Fonseca), expressas, nomeadamente em contexto de entrevista exploratória (Felipe Zamara), são múltiplos os contributos e os olhares que aqui se justapõem, compondo ritmos de análise, de observação e reflexão sincopados entre si. Motivados pelo desafio lançado no quadro do Grupo de Trabalho de Publicidade da Sopcom (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação), tendo por fim a publicação sobre uma temática especialmente pertinente na atualidade, os editores, na dupla qualidade de coordenadores do Grupo, fazem votos para que as leituras aqui deixadas sejam do agrado de todos quanto trabalham, estudam, ensinam e investigam nas áreas da publicidade e da comunicação visual urbana! [...]por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147330/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectComunicação visual urbanapor
dc.subjectAdvertisingpor
dc.subjectUrban visual communicationpor
dc.titlePubli-cidade e comunicação visual urbana: introduçãopor
dc.typebookPartpor
dc.relation.publisherversionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2893/2798por
oaire.citationStartPage5por
oaire.citationEndPage8por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitlePubli-cidade e comunicação visual urbanapor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2018_Pires_Mesquita_publi-cidade_int.pdf62,1 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID