Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/56232

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Ana Rute Côrte-Realpor
dc.contributor.authorOliveira, Lia Raquelpor
dc.date.accessioned2018-10-11T21:24:46Z-
dc.date.available2018-10-11T21:24:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMartins, A., Oliveira, L. (2018) Criação de videojogos educativos por alunos utilizando o BlockStudio. Atas do 4º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning. Coimbra: CEIS20, pp. 268-274por
dc.identifier.isbn978-972-8627-79-9por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/56232-
dc.description.abstractO BlockStudio é um ambiente de programação sem texto, visualmente concreto, que se baseia em programação por demonstração e que, ao eliminar barreiras de conhecimentos de linguagem natural e de linguagem de programação, constitui uma ferramenta de autoria criativa facilmente utilizável por iniciados. Este artigo descreve o BlockStudio e apresenta um caso de utilização deste software por alunos do 8º ano de escolaridade do Ensino Básico, para a criação de videojogos educativos, no âmbito da disciplina de Matemática.por
dc.language.isoporpor
dc.relationPD/BD/127783/2016por
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectvideojogos educativospor
dc.subjectsoftwarepor
dc.subjectautoria por alunospor
dc.subjectMatemáticapor
dc.titleCriação de videojogos educativos por alunos utilizando o BlockStudiopor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://estudogeral.sib.uc.pt/handle/10316/48542por
oaire.citationConferenceDate05 Mai. 2018por
sdum.event.title4º Encontro sobre Jogos e Mobile Learningpor
sdum.event.typeconferencepor
oaire.citationStartPage268por
oaire.citationEndPage274por
oaire.citationConferencePlaceCoimbra, Portugalpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationAtas do 4º Encontro sobre Jogos e Mobile Learningpor
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo_EJML_2018.pdf752,51 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID