Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/61175
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lucamba, Aurélio Júlio | por |
dc.contributor.author | Lencastre, José Alberto | por |
dc.contributor.author | Silva, Bento Duarte | por |
dc.date.accessioned | 2019-08-08T13:07:18Z | - |
dc.date.available | 2019-08-08T13:07:18Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | Lucamba, A., Lencastre, J. A., & Silva, B. D. (2019). Revisão sistemática sobre contributos do blended learning no ensino superior. In A. J. Osório et al. (orgs.), Atas da X Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação - Challenges 2019, Desafios da Inteligência Artificial (pp. 317-329). Braga: Universidade do Minho, Centro de Competência. | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-97374-8-8 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/61175 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta uma revisão sistemática que teve como objetivo re- colher evidências em torno dos contributos do Blended Learning no Ensino Superior, conhe- cendo o que a literatura já produziu sobre esta temática. No processo de pesquisa resulta- ram um total de 973 artigos escritos em língua portuguesa e disponíveis em formato com- pleto nas bases de dados RCAAP, a CAPES e a SciELO. Após as etapas de aplicação de critérios de inclusão e exclusão permaneceram 10 artigos que nos permitiram enquadrar o assunto tratado nos temas de interesse para a nossa análise. Os resultados obtidos na análise efe- tuada mostraram que é relevante implementar e fundamentar o ensino híbrido nas institui- ções por ser predominante e emergente nas sociedades contemporâneas e, concomitante- mente reforça o domínio das tecnologias no manuseamento das ferramentas e-learning li- gadas as Universidades. Sobre os factores existentes e entendidos como favorecedores da implementação de tal iniciativa, constatou-se que surge com maior grau de reflexão o à von- tade e a elevada familiaridade que os estudantes do Ensino Superior assumem relativa- mente à tecnologia, sendo sublinhado o seu interesse por conteúdos multimédia e a sua proficiência tecnológica. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Tecnologias Digitais | por |
dc.subject | Blended Learning | por |
dc.subject | Educação Online | por |
dc.subject | Ensino Superior | por |
dc.title | Revisão sistemática sobre contributos do blended learning no ensino superior | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
oaire.citationConferenceDate | 13 - 15 mai. 2019 | por |
sdum.event.title | XI Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação – Challenges 2019 | por |
sdum.event.type | conference | por |
oaire.citationStartPage | 317 | por |
oaire.citationEndPage | 329 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.conferencePublication | Atas da XI Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação – Challenges 2019 | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_Lucamba_&_Lencastre_&_Silva_Challenges2019.pdf | 329,13 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |