Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/73562
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alonso, Maria Luísa Garcia | por |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | por |
dc.date.accessioned | 2021-07-08T09:35:58Z | - |
dc.date.available | 2021-07-08T09:35:58Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
dc.identifier.citation | Alonso, L., & Silva, C.(2020). Instrumento de avaliação formativa e sumativa da prática profissional nos Mestrados em Ensino de Educação Básica (Prática de Ensino Supervisionada - PES). Braga: Universidade do Minho / Instituto de Educação (documento policopiado, pp. 06; original de 2011, revisto em dezembro de 2020). | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/73562 | - |
dc.description.abstract | Instrumento de avaliação consensualizado entre os Directores dos Mestrados de Ensino e a Coordenação Geral dos Estágios do Instituto de Educação (elaborado por Luísa Alonso e Carlos Silva, no ano letivo de 2011/2012 – revisto em dezembro de 2020). Configurado a partir do texto de Alonso e Silva (2005) - http://hdl.handle.net/1822/19188 - e dos perfis de desempenho profissional do educador/professor consubstanciados nos: Decreto-Lei n.º 240/2001, de 30/08 - aprova o perfil geral de desempenho profissional do educador de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário; e Decreto-Lei n.º 241/2001, de 30/08 – aprova o perfil específico de desempenho profissional do educador de infância (ANEXO n.º 1) e o perfil específico de desempenho profissional do professor do 1.º ciclo do ensino básico (ANEXO n.º 2). | por |
dc.description.sponsorship | Fundos nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) no âmbito do projeto do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança) da Universidade do Minho, com a referência UIDB/00317/2020 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/ | por |
dc.subject | Instrumento de avaliação | por |
dc.subject | Avaliação formativa | por |
dc.subject | Avaliação sumativa | por |
dc.subject | Prática de Ensino Supervisionada | por |
dc.subject | Mestrados em Ensino de Educação Básica | por |
dc.subject | Dimensões do Perfil Profissional | por |
dc.subject | Competências de Investigação e Reflexão | por |
dc.subject | Competências Curriculares e Pedagógicas | por |
dc.subject | Atitudes / Posturas Profissionais | por |
dc.subject | Participação na Comunidade Escolar e Educativa | por |
dc.title | Instrumento de avaliação formativa e sumativa da prática profissional nos Mestrados em Ensino de Educação Básica (prática de ensino supervisionada – PES). Mestrados em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico | por |
dc.type | pedagogicalPublication | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
oaire.version | AO | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Outros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Instr_avaliacao_PES-estagio_final_(LA&CS_2011)_v2020.pdf | 937,75 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons