Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/85506

TítuloPosfácio [Processo Interativo de formação docente: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido]
Autor(es)Carvalho, Graça Simões de
Editor(es)Boff, Eva Teresinha de Oliveira
Beerbaum, Alisson Vercelino
Cabeleira, Marciele Dias Santos
Palavras-chaveEnsino online
Ensino híbrido
Situação de estudo
Data2023
EditoraEditora Unijuí
CitaçãoCarvalho, G.S. (2023). Posfácio [Processo Interativo de formação docente: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido]. In: E.T.O. Boff, Beerbaum, A.V. & Cabeleira, M.D.S. (Org.) Processo Interativo de formação docente: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido. Ijuí: Editora UNIJUÍ, pp. 333-334.
Resumo(s)A presente obra, “Processo Interativo de Formação Docente no Contexto da Educação Básica: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido”, resulta do desenvolvimento de um projeto com o mesmo título apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e coordenado pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Brasil. A ideia deste projeto surgiu do reconhecimento da necessidade de se desenvolverem propostas inovadoras nos currículos de Educação Básica de modo a atender às demandas provocadas pelas tecnologias de informação e comunicação que emergiram com a pandemia da Covid-19. Os parceiros deste projeto do Brasil, Colômbia e Portugal reuniram-se on-line para planejar e desenvolver propostas de organização do currículo escolar na concepção de Situação de Estudo e/ou Projetos de Aprendizagem. O livro, que é composto por 18 capítulos, está dividido em duas partes. Na primeira discutem-se as consequências e desafios criados pela pandemia; a segunda parte expõe relevantes investigações e experiências de ensino-aprendizagem desenvolvidas em Situações de Estudo e Projetos de Aprendizagem em diversas áreas do currículo. Dando especial importância às interlocuções decorrentes do processo interativo de professores da escola básica com professores e estudantes universitários, este livro é de grande interesse e utilidade para todos os docentes que pretendem atualizar a sua forma de ensino na realidade pós-pandêmica em que atualmente vivemos.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/85506
ISBN978-85-419-0369-1
e-ISBN978-85-419-0368-4
Versão da editorahttps://www.editoraunijui.com.br/produto/2430
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Posfacio_ProcessoInterativoFormDocente.pdf460,59 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID