Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/85506
Título: | Posfácio [Processo Interativo de formação docente: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido] |
Autor(es): | Carvalho, Graça Simões de |
Editor(es): | Boff, Eva Teresinha de Oliveira Beerbaum, Alisson Vercelino Cabeleira, Marciele Dias Santos |
Palavras-chave: | Ensino online Ensino híbrido Situação de estudo |
Data: | 2023 |
Editora: | Editora Unijuí |
Citação: | Carvalho, G.S. (2023). Posfácio [Processo Interativo de formação docente: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido]. In: E.T.O. Boff, Beerbaum, A.V. & Cabeleira, M.D.S. (Org.) Processo Interativo de formação docente: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido. Ijuí: Editora UNIJUÍ, pp. 333-334. |
Resumo(s): | A presente obra, “Processo Interativo de Formação Docente no Contexto da Educação Básica: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido”, resulta do desenvolvimento de um projeto com o mesmo título apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e coordenado pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Brasil. A ideia deste projeto surgiu do reconhecimento da necessidade de se desenvolverem propostas inovadoras nos currículos de Educação Básica de modo a atender às demandas provocadas pelas tecnologias de informação e comunicação que emergiram com a pandemia da Covid-19. Os parceiros deste projeto do Brasil, Colômbia e Portugal reuniram-se on-line para planejar e desenvolver propostas de organização do currículo escolar na concepção de Situação de Estudo e/ou Projetos de Aprendizagem. O livro, que é composto por 18 capítulos, está dividido em duas partes. Na primeira discutem-se as consequências e desafios criados pela pandemia; a segunda parte expõe relevantes investigações e experiências de ensino-aprendizagem desenvolvidas em Situações de Estudo e Projetos de Aprendizagem em diversas áreas do currículo. Dando especial importância às interlocuções decorrentes do processo interativo de professores da escola básica com professores e estudantes universitários, este livro é de grande interesse e utilidade para todos os docentes que pretendem atualizar a sua forma de ensino na realidade pós-pandêmica em que atualmente vivemos. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/85506 |
ISBN: | 978-85-419-0369-1 |
e-ISBN: | 978-85-419-0368-4 |
Versão da editora: | https://www.editoraunijui.com.br/produto/2430 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Posfacio_ProcessoInterativoFormDocente.pdf | 460,59 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons