Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8662

TítuloCriação de objectos de aprendizagem de acordo com o modelo múltiplas perspectivas para estruturar objectos de aprendizagem
Autor(es)Marques, Célio Gonçalo
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Palavras-chaveMúltiplas perspectivas para estruturar objectos de aprendizagem (MPOA)
Normalização
Objectos de aprendizagem
SCORM
Data2008
EditoraEdiciones Universidad de Salamanca
CitaçãoVELÁZQUEZ ITURBIDE, J. Ángel. ; GARCÍA PEÑALVO, Francisco José ; GIL GONZÁLEZ, Ana-Belén, ed. lit. – “SIIE’08 : actas del Simposio Internacional de Informática Educativa, 10, Salamanca, España, 2008”. Salamanca: Ediciones Universidad, 2008. ISBN 978-84-7800-312-9.
Resumo(s)A Internet está a contribuir para uma grande mudança no modo como os materiais educacionais são concebidos, desenvolvidos e distribuídos. Estamos a referir-nos aos objectos de aprendizagem, a serem usados em unidades curriculares leccionadas em regime de b-Learning e presencial com recurso aos LMSs. Nesta comunicação começamos por descrever o conceito de objecto de aprendizagem, referimos algumas das principais iniciativas de normalização e enumeramos várias ferramentas de autoria. Como resposta a algumas das preocupações actuais neste campo, apresentamos o modelo Múltiplas Perspectivas para Estruturar Objectos de Aprendizagem (MPOA) e com base nele descrevemos a criação de objectos de aprendizagem para utilizar em unidades curriculares de diversas licenciaturas da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Tomar. Por fim, enunciamos um conjunto de problemas, dificuldades e limitações associado às ferramentas utilizadas na criação dos referidos objectos.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/8662
ISBN978-84-7800-312-9
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Marques& Carvalho-OA-SIIE_08.pdf11,49 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID