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TítuloDimensões do conceito “Educação para a Saúde” de estudantes de sete cursos do ensino superior: efeitos da formação
Autor(es)Carvalho, Amâncio
Carvalho, Graça Simões de
Palavras-chaveEducação para a saúde
Promoção da saúde
Ensino superior
Concepções de estudantes
Valoração
Força
Actividade
Data2009
EditoraUniversidade de Évora
CitaçãoIn BONITO, J., org. – “Educação para a saúde no século XX : teorias, modelos e práticas : actas do Congresso Nacional de Educação para a Saúde, 2, Évora, 2008”. Évora : Universidade de Évora, 2009. ISBN 978-989-95539-3-4. p. 495-504.
Resumo(s)A presente comunicação resulta de uma parte de um trabalho de doutoramento mais vasto na qual se pretendia avaliar as dimensões “Valoração”, “Força” e “Actividade” relativas ao conceito de Educação para a Saúde (EpS), numa amostra de 709 alunos de 7 cursos do ensino superior. Foi utilizada uma escala diferencial semântica, tipo Osgood, composta por três sub-escalas, que caracterizavam cada uma das dimensões. Em 4 dos 7 cursos verifica-se que a formação potencia a importância dada às três dimensões de EpS, umas vez que as médias do 4º ano são significativamente diferentes (superiores) às dos 1º ano. Em 2 cursos não se verificaram diferenças significativas enquanto que num outro houve um decréscimo significativo do valor atribuído a estas dimensões. O efeito da formação é apresentado e discutido.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/8897
ISBN978-989-95539-3-4
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas
DCILM - Livros de Actas

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