Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1205
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 35 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2013
Didática do português língua não materna: língua segunda/língua estrangeira: entre a generalização e a especificação
Carvalho, José António Brandão
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
9-Fev-2023
Education knowledge transfer: Report on in-school placements needs and possibilities of the technologies
Carvalho, José António Brandão
;
Morante, M. Carmen Fernández
;
Viseu, Floriano
, et al.
Livro
Acesso aberto
2012
Ensinar e aprender a escrever no século XXI: (re)configurando um velho objeto escolar
Carvalho, José António Brandão
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2001
O ensino da escrita
Carvalho, José António Brandão
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2001
O ensino-aprendizagem da escrita : avaliar capacidades, promover competências
Carvalho, José António Brandão
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Out-2019
Escrever na escola no século XXI: inquietações e desafios para os professores de línguas
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
Set-2005
Escrever para aprender, escrever para exprimir o aprendido
Carvalho, José António Brandão
;
Pimenta, Jorge Manuel Rocha
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
Escrever para aprender: contributo para a caracterização do contexto português
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
2012
Escrever para construir conhecimento : a revisão de literatura por alunos de pós-graduação
Carvalho, José António Brandão
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
A escrita como objecto escolar: contributo para a sua (re)configuração
Carvalho, José António Brandão
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
17-Mar-2014
A escrita na escola: uma visão integradora
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
1999
A escrita nos manuais de língua portuguesa: objecto de ensino/aprendizagem ou veículo de comunicação?
Carvalho, José António Brandão
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2003
Escrita: percursos de investigação
Carvalho, José António Brandão
Livro
Acesso aberto
1999
A Evolução Sintáctica na Produção Escrita de Crianças e Adolescentes
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
2022
Instituições de formação de professores como comunidades de escrita: Estudo com base nos títulos dos relatórios de mestrado
Barbeiro, Luís Filipe
;
Carvalho, José António Brandão
;
Barceiro, Célia
Artigo
Acesso aberto
2013
Literacia académica: da escola básica ao ensino superior - uma visão integradora
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
2012
Moving from graduation to post-graduation in portuguese universities : changing literacy practices, facing new difficulties
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
Jul-2021
Por uma pedagogia da escrita: uma visão integradora na educação básica
Nicolau, Roseane
;
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
2010
Processos de aquisição, elaboração e expressão do conhecimento em alunos da Universidade do Minho
Carvalho, José António Brandão
;
Dourado, Luís
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
O projeto – suas potencialidades na criação de “contextos reais” para a abordagem da escrita na escola
Pires, Maria da Conceição
;
Carvalho, José António Brandão
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto