Percorrer por assunto Ensino Superior

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 66-85 de um total de 117 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2016Fatores que influenciam a aprendizagem de conceitos matemáticos em cursos de engenharia: um estudo exploratório com estudantes da Universidade do MinhoAlves, Manuela Cristina Ferreira; Coutinho, Clara Pereira; Rocha, Ana Maria A. C., et al.ArtigoAcesso aberto
Nov-2022Financiamento público do ensino superior em PortugalAguiar-Conraria, Luís; Cerdeira, Maria Luísa; Sarrico, Cláudia S.RelatórioAcesso aberto
2018A formação didático-pedagógica de enfermeiros licenciados: a perspectiva dos professoresOliveira, Wanderlei; Pereira, Beatriz; Andrade, Luciane, et al.ArtigoAcesso aberto
27-Jul-2021Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino SuperiorCasiraghi, BrunaTese de doutoramentoAcesso aberto
22-Jun-2021Gamificação e aprendizagem baseada em projetos: um estudo com estudantes do Ensino SuperiorAraújo, Adriana de Lima ReisTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Hábitos alimentares dos/as estudantes do ensino superiorAlves, Regina; Precioso, JoséArtigoAcesso aberto
2020Instrumentos de avaliação de conhecimentos, atitudes e prática de exercício físico no Ensino Superior: uma revisão sistemáticaAlves, Regina FerreiraCapítulo de livroAcesso aberto
2019IntroduçãoFlores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso aberto
Dez-2017Mapeamento dos estudos sobre a formação de professores no âmbito do Processo de Bolonha em PortugalAlves, Elaine Jesus; Silva, Bento Duarte; Silva, Raiane da Silveira daArtigoAcesso aberto
2015Melhorar as aprendizagens através da avaliação: o potencial dos métodos centrados nos alunos no contexto do Ensino SuperiorFlores, Maria Assunção; Simão, Ana Margarida Veiga; Albuquerque, Teresa, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
6-Jul-2009Uma metodologia para a integração das tecnologias Web nas unidades curriculares de sistemas e tecnologias da informação no ensino superiorAlmeida, Paula de Fátima Peres TeixeiraTese de doutoramentoAcesso aberto
17-Nov-2017Métodos de avaliação no Ensino Superior: um estudo em cinco universidades públicasFlores, Maria Assunção; Pereira, Diana; Pinheiro, CláudiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Métodos de avaliação: A visão dos estudantes e dos professoresFlores, Maria Assunção; Pereira, Diana; Fernandes, Eva Maria LopesCapítulo de livroAcesso restrito autor
2005Métodos de estudo em alunos do 1º ano da UniversidadeVasconcelos, Rosa; Almeida, Leandro S.; Monteiro, SílviaArtigoAcesso aberto
2-Mai-2009Mobilidade e empreendedorismo no Ensino Superior: o caso das Ciências SociaisMoreira, Helena Rita Gonçalves MarinhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2006Modelo multidimensional de ajustamento de jovens ao contexto Universitário (MMAU): estudo com alunos de ciências e tecnologias versus ciências sociais e humanasSoares, Ana Paula; Almeida, Leandro S.; Diniz, António, et al.ArtigoAcesso aberto
30-Set-2022Para uma teoria curricular de formação de professoresPacheco, José AugustoCapítulo de livroAcesso aberto
29-Jul-2022Perceção do apoio dos professores e rendimento académico de estudantes do ensino superior em MoçambiquePimentel, Patrícia Raquel AzevedoDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Perceções sobre criatividade: estudo com estudantes do Ensino SuperiorMorais, Maria de Fátima; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2010Percepções de alunos de excelência relativamente ao papel dos professores: um estudo com alunos de engenhariaMonteiro, Sílvia; Almeida, Leandro S.; Cruz, José Fernando A., et al.ArtigoAcesso aberto