Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Ensino Superior
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 66-85 de um total de 117 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Fatores que influenciam a aprendizagem de conceitos matemáticos em cursos de engenharia: um estudo exploratório com estudantes da Universidade do Minho
Alves, Manuela Cristina Ferreira
;
Coutinho, Clara Pereira
;
Rocha, Ana Maria A. C.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Nov-2022
Financiamento público do ensino superior em Portugal
Aguiar-Conraria, Luís
;
Cerdeira, Maria Luísa
;
Sarrico, Cláudia S.
Relatório
Acesso aberto
2018
A formação didático-pedagógica de enfermeiros licenciados: a perspectiva dos professores
Oliveira, Wanderlei
;
Pereira, Beatriz
;
Andrade, Luciane
, et al.
Artigo
Acesso aberto
27-Jul-2021
Fundamentação e avaliação de variáveis psicológicas da aprendizagem em estudantes universitários: prevendo o sucesso acadêmico no Ensino Superior
Casiraghi, Bruna
Tese de doutoramento
Acesso aberto
22-Jun-2021
Gamificação e aprendizagem baseada em projetos: um estudo com estudantes do Ensino Superior
Araújo, Adriana de Lima Reis
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
Hábitos alimentares dos/as estudantes do ensino superior
Alves, Regina
;
Precioso, José
Artigo
Acesso aberto
2020
Instrumentos de avaliação de conhecimentos, atitudes e prática de exercício físico no Ensino Superior: uma revisão sistemática
Alves, Regina Ferreira
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Introdução
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso aberto
Dez-2017
Mapeamento dos estudos sobre a formação de professores no âmbito do Processo de Bolonha em Portugal
Alves, Elaine Jesus
;
Silva, Bento Duarte
;
Silva, Raiane da Silveira da
Artigo
Acesso aberto
2015
Melhorar as aprendizagens através da avaliação: o potencial dos métodos centrados nos alunos no contexto do Ensino Superior
Flores, Maria Assunção
;
Simão, Ana Margarida Veiga
;
Albuquerque, Teresa
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
6-Jul-2009
Uma metodologia para a integração das tecnologias Web nas unidades curriculares de sistemas e tecnologias da informação no ensino superior
Almeida, Paula de Fátima Peres Teixeira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
17-Nov-2017
Métodos de avaliação no Ensino Superior: um estudo em cinco universidades públicas
Flores, Maria Assunção
;
Pereira, Diana
;
Pinheiro, Cláudia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Métodos de avaliação: A visão dos estudantes e dos professores
Flores, Maria Assunção
;
Pereira, Diana
;
Fernandes, Eva Maria Lopes
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2005
Métodos de estudo em alunos do 1º ano da Universidade
Vasconcelos, Rosa
;
Almeida, Leandro S.
;
Monteiro, Sílvia
Artigo
Acesso aberto
2-Mai-2009
Mobilidade e empreendedorismo no Ensino Superior: o caso das Ciências Sociais
Moreira, Helena Rita Gonçalves Marinho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2006
Modelo multidimensional de ajustamento de jovens ao contexto Universitário (MMAU): estudo com alunos de ciências e tecnologias versus ciências sociais e humanas
Soares, Ana Paula
;
Almeida, Leandro S.
;
Diniz, António
, et al.
Artigo
Acesso aberto
30-Set-2022
Para uma teoria curricular de formação de professores
Pacheco, José Augusto
Capítulo de livro
Acesso aberto
29-Jul-2022
Perceção do apoio dos professores e rendimento académico de estudantes do ensino superior em Moçambique
Pimentel, Patrícia Raquel Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Perceções sobre criatividade: estudo com estudantes do Ensino Superior
Morais, Maria de Fátima
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2010
Percepções de alunos de excelência relativamente ao papel dos professores: um estudo com alunos de engenharia
Monteiro, Sílvia
;
Almeida, Leandro S.
;
Cruz, José Fernando A.
, et al.
Artigo
Acesso aberto