Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 12902
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 33 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2020
Abandono como proceso progresivo de desvinculación académica
Casanova, Joana R.
;
Galve, Celia
;
Bernardo, Ana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
Jul-2018
O abandono de estudantes do Ensino Superior: estudo de variáveis pessoais e contextuais
Casanova, Joana R.
;
Bernardo, Ana
;
Almeida, Leandro S.
Poster em conferência
Acesso aberto
2018
Abandono no Ensino Superior: impacto da autoeficácia na intenção de abandono
Casanova, Joana R.
;
Fernandez-Castañon, Antonio Cervero
;
Nuñez Pérez, José Carlos
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2018
Abandono no ensino superior: modelos teóricos, evidências empíricas e medidas de intervenção
Casanova, Joana R.
Artigo
Acesso aberto
2019
Academic expectations questionnaire: a proposal for a short version
Casanova, Joana R.
;
Almeida, Leandro S.
;
Peixoto, Francisco
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Jan-2024
Academic success, engagement and self-efficacy of first-year university students: personal variables and first-semester performance
Casanova, Joana
;
Sinval, Jorge
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2018
Alcohol expectancy-adolescent questionnaire (AEQ-AB): validation for portuguese college students
Almeida, Leandro S.
;
Pérez Fuentes, María del Carmen
;
Casanova, Joana R.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
29-Fev-2024
O clube das crianças: Articulações entre a música na infância e a educação enquanto bem comum
Madalozzo, Vivian Dell’ Agnolo Barbosa
;
Madalozzo, Tiago
;
Fernandes, Natália
, et al.
Artigo
Acesso aberto
15-Ago-2023
Co-creation of educational commons spaces to reverse inequalities: project SMOOTH and the Children's Club
Fernandes, Natália
;
Sarmento, Teresa
;
Barra, Sandra Marlene Mendes
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2020
Construção de um questionário transcultural de motivos de abandono do ensino superior
Almeida, Leandro S.
;
Casanova, Joana R.
;
Bernardo, Ana B.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2019
Desenvolvimento psicossocial e sucesso académico no Ensino Superior
Almeida, Leandro S.
;
Casanova, Joana R.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2024
Determinants of academic achievement from the middle to secondary school education: A systematic review
Costa, Ana
;
Moreira, Diana
;
Casanova, Joana R.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2016
Dificuldades antecipadas de adaptação ao Ensino Superior: Um estudo com alunos do primeiro ano
Araújo, Alexandra M.
;
Santos, Acácia A.
;
Noronha, Ana P.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2020
Dificuldades na adaptação académica dos estudantes do 1º ano do Ensino Superior
Casanova, Joana R.
;
Araújo, Alexandra M.
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
Dez-2021
Dificuldades na adaptação académica e intenção de abandono de estudantes do primeiro ano do Ensino Superior
Casanova, Joana R.
;
Bernardo, Ana B.
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
Mar-2021
Dimensionality and reliability of a screening instrument for students at-risk of dropping out from Higher Education
Casanova, Joana R.
;
Gomes, Cristiano Mauro Assis
;
Bernardo, Ana B.
, et al.
Artigo
Acesso restrito autor
Mai-2016
Diversidade de públicos no Ensino Superior: Antecipando riscos na qualidade da adaptação e do sucesso académico em estudantes do 1.º ano
Casanova, Joana R.
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2019
Escala de Satisfação com a Vida: Evidências de validade e precisão junto de universitários portugueses
Reppold, Caroline
;
Kaiser, Vanessa
;
Zanon, Cristian
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2018
Factors that determine the persistence and dropout of university students
Casanova, Joana R.
;
Cervero, Antonio
;
Núñez, José Carlos
, et al.
Artigo
Acesso aberto
21-Set-2017
Freshmen program withdrawal: types and recommendations
Bernardo, Ana
;
Cervero, Antonio
;
Esteban, María
, et al.
Artigo
Acesso aberto