Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2001 | Abordagens ao estudo em alunos de alto rendimento | Rosário, Pedro; Ferreira, Isabel; Guimarães, Carina | Artigo | Acesso aberto |
2000 | Apoio psicossocial na transição para o Ensino Superior: um modelo integrado de serviços | Taveira, Maria do Céu; Maia, Ângela; Santos, Luísa, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2001 | Como enfrentam os alunos universitários as suas tarefas académicas? um enfoque sobre o ano escolar e a sua relação com o rendimento escolar | Rosário, Pedro; Almeida, Leandro S.; Guimarães, Carina, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2001 | Como estudam os alunos de elevado rendimento académico? Uma análise centrada nas estratégias de auto-regulação | Rosário, Pedro; Almeida, Leandro S.; Guimarães, Carina, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2010 | Enhancing self-regulation and approaches to learning in first-year college students: a narrative-based programme assessed in the Iberian Peninsula | Rosário, Pedro; Núñez Perez, José Carlos; González-Pienda, Júlio A., et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2003 | Estórias para estudar, histórias sobre o estudar : narrativas auto–regulatórias na sala de aula | Rosário, Pedro; Trigo, João; Guimarães, Carina | Artigo | Acesso aberto |
2005 | Promover as competências de estudo na Universidade : projecto "Cartas do Gervásio ao seu umbigo" | Rosário, Pedro; Mourão, Rosa; Soares, Serafim, et al. | Artigo | Acesso aberto |